Bolo de Mandioca Simples

PUBLICIDADE

Já ouviu falar em Bolo de Mandioca? E Bolo de Aipim? Bolo de Macaxeira? É realmente existem muitos nomes para esse bolo, em cada região de nosso país ele é conhecido como um nome e em todos essa receita sucesso.

Esse bolo é super rápido de ser feito e absurdamente molhadinho e macio, certeza que vai impressionar à todos que provarem. E ai vai ficar de fora dessa super receita? Papel e caneta na mão para anotar tudinho.

Bolo de Mandioca Simples:

Ingredientes:

  • 600g de Mandioca Descascada;
  • 4 Ovos;
  • 1 Xícara (Chá) de Açúcar (Xícara de 240ml);
  • 1 Xícara (Chá) de Leite;
  • 3 Colheres (Sopa) de Manteiga ou Margarina;
  • 100g de Queijo Mussarela Ralado.

Modo de fazer:

PUBLICIDADE
  1. Comece cortando as mandiocas já descascadas ao meio e depois em pedaços menores.
  2. Passe a mandioca para o liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o leite e a manteiga ou margarina sem sal, ligue o liquidificador e bata por 3 minutos.
  3. Após esse tempo, adicione o queijo mussarela ralado e misture muito bem na massa.
  4. Feito isso, passe a mistura para uma forma untada com margarina e farinha de trigo. A medida da minha forma é de 18cm de diâmetro.
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por 40 minutos. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno.
  6. Desenforme passando uma faquinha nas laterais da forma.

Sirva-se.

Curtiu essa receita de bolo de mandioca simples? Você sabia a mandioca também é conhecida como aipim e macaxeira em outros lugares do país? Ela é um ingrediente versátil e muito gostoso, que pode ser usado tanto em receitas doces quanto salgadas.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *