Elimine os Furúnculos com Estes Remédios Caseiros!

PUBLICIDADE

Bem, se você chegou neste post, é claro que quer saber o que são furúnculos e como eliminar. Os furúnculos são uma espécie de caroço amarelado, na maioria das vezes pequenos, causados pela bactéria Staphylococcus aureus.

Costumam ser benignos e desaparecem após alguns dias. No entanto, enquanto presentes provocam desconfortos, podendo exigir tratamento e medicações. Algumas pessoas os confundem com foliculite, mas, apesar de ambos aparecem na pele, existem algumas diferenças. Saiba agora como proceder se eles surgirem em você!

Onde e quando podem surgir?

Costumam aparecer em regiões pilosas úmidas e com atrito. Também surgem em partes gordurosas da pele, facilitando o bloqueio dos folículos capilares. Dessa forma, pescoço, axila, nádegas, couro cabeludo, peito, barriga e rosto são locais comuns para os furúnculos.

É importante saber ainda que essa bactéria pode ser contagiosa, podendo ser transmitida pelo contato com o pus ou mesmo com o ar. Algumas condições, como a diabetes, podem ser um fator de risco.

PUBLICIDADE

A pessoa com furúnculo precisa adotar certos hábitos de higiene para evitar a propagação. Lavar bem as mãos, não compartilhar lençóis, roupas e toalhas são alguns dos exemplos.

Remédios caseiros para furúnculos:

Se você costuma ter furúnculos com frequência, é melhor que consulte seu médico quando um novo surgir, pois pode ser sinal de que o seu sistema imunológico está fraco. Dessa forma, tratar diretamente com medicamentos mais fortes é ganhar tempo contra a infecção. Mas se não for o caso e quiser tentar usar formas naturais para tratar logo que ele aparecer, veja as dicas a seguir.

Alho:

o alho é rico em enxofre e é um dos remédios caseiros mais confiáveis ​​para carbúnculos e furúnculos. É conhecido por suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antivirais, que não só curam os furúnculos, mas também aliviam a dor desde a primeira aplicação.

Para usar, esmague dois ou três dentes de alho fresco e adicione algumas gotas de água para fazer uma pasta. Esfregue essa pasta diretamente sobre a infecção e deixe secar por dez minutos. Retire a pasta e limpe com um pano macio. Faça isso duas vezes ao dia, diariamente.

PUBLICIDADE

Babosa:

A babosa, nome popular da planta aloe vera, oferece ótimos benefícios para a pele. É anti-inflamatória, antibiótica e cicatrizante. Para aplicá-la, vai precisar pegar uma folha da planta, lavar bem, cortar ao meio e raspar seu gel.

Antes de passar sobre o furúnculo faça um teste em outra região da pele que esteja saudável e aguarde algumas horas. Se houver qualquer reação alérgica, não aplique na ferida. Mas se não houver, aplique um pouco do gel e deixe secar.

Compressa quente:

A compressa quente suaviza a camada superior da pele e pode, inclusive, estourar o furúnculo. O toque quente da compressa também diminui a dor e ajuda a trazer o pus para a superfície. Adicione sal à compressa para curar ainda mais rápido.

Para usar, limpe a infecção com água morna. Adicione uma colher de chá de sal em dois litros de água morna e mexa bem. Molhe um pano limpo na água salgada, torça o excesso de água e coloque no local afetado. Repita essa compressa três a quatro vezes por dia para “explodir” o pus.

PUBLICIDADE

Ter um furúnculo não é um problema grave, mas precisamos ter alguns cuidados especiais para que esta condição não se agrave e se transforme em uma infecção que exija outros procedimentos mais especializados.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *