Maneiras de Usar Bepantol no Rosto Durante o Dia a Dia!

PUBLICIDADE

Se você não conhece, o Bepantol é uma pomada encontrada em qualquer farmácia e é vendida de três formas diferentes: o Bepantol Derma, o Bepantol Baby e o Bepantol Solução. O uso dessa pomada se popularizou após ela ser utilizada por muitas pessoas que se beneficiaram de suas propriedades. Por isso, conheça alguns dos benefícios do Bepantol para o rosto e aprenda a utilizá-lo.

Como usar o bepantol:

Existem várias maneiras de usar o bepantol, seja em sua forma liquida ou em creme na sua rotina de beleza. Mas hoje resolvi compartilhar maneiras que eu mais uso pantenol na minha rotina de cuidados faciais.

1. Bepantol no rosto:

É recomendado usar o produto Bepantol Spray que contém vitamina B5, mas numa versão oil free, e por isso contém uma textura leve e suave, sendo ideal para aplicar no rosto. Este produto acalma e refresca a pele em poucos segundos e também pode ser usado no cabelo para uma maior hidratação.

Como usar: Borrifar no rosto sempre que achar necessário. É bastante útil para usar na praia ou na piscina, quando sente a pele mais ressecada. Este produto pode ser usado ao mesmo tempo que o protetor solar, sem prejuízo para saúde, e também pode ser usado antes de aplicar a maquiagem porque não deixa a pele oleosa.

PUBLICIDADE

2. Bepantol nos lábios:

Deve-se preferir usar Bepantol derma regenerador labial, que contém vitamina B5 em alta concentração, sendo indicado para aplicar diretamente nos lábios ressecados ou para evitar o ressecamento. Este produto estimula a renovação celular e possui ação hidratante profunda, sendo particularmente indicado para lábios extra secos. Mas também existe o Bepantol protetor labial diário tem uma textura fluida e suave, e forma uma camada protetora nos lábios, protegendo a pele dos efeitos nocivos da exposição solar e do vento, com alta proteção contra os raios UVA e UVB e FPS 30.

Como usar: Aplicar nos lábios, como se fosse um batom, sempre que achar necessário. O protetor solar labial deve ser aplicado a cada 2 horas de exposição solar.

3. Bepantol para pele ressecada:

É recomendado usar Bepantol Derma, que pode ser encontrado em embalagens de 20 e 40g, sendo um excelente hidratante com alta concentração de vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. Assim, ele é indicado para as regiões mais secas da pele, como cotovelo, joelhos, pés rachados, na área depilada, e em cima da tatuagem porque evita a descamação da pele.

Como usar: Aplicar cerca de 2 cm de pomada na região e espalhar com os dedos com movimentos circulares.

PUBLICIDADE

Máscara hidratante para o rosto:

Para fazer essa máscara hidratante você vai precisar de apenas dois ingredientes. Confira!

Ingredientes:

  • Pomada Bepantol: uma pequena quantidade;
  • Pomada Hipoglós: uma pequena quantidade.

Modo de preparo:

  1. Primeiro limpe bem seu rosto para que não haja nenhum agente externo. Assim sua pele pode absorver bem o produto.
  2. Em um pote pequeno, ou no dorso da sua mão, aplique uma pequena quantidade de cada uma das pomadas em quantidades iguais.
  3. Misture bem com o próprio dedo ou com o auxílio de uma colher de café.
  4. Feito isso, é só aplicar na pele de forma homogênea.
  5. Para melhor absorção, você pode fazer uma pequena massagem ou dar batidinhas fracas com as pontas dos dedos.
  6. Deixe reagir por pelo menos 1 horas ou durma com o produto no rosto. Ao amanhecer lave bem.

No entanto, não é indicado expor o rosto ao sol quanto estiver com os produtos. Essa máscara ajuda a deixar a pele hidratada e iluminada – puro glow!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *