O Que a Cor da Menstruação Diz Sobre a Saúde!

PUBLICIDADE

Diversas mulheres desejam descobrir o que a cor da menstruação diz sobre a saúde. Se esta também é uma curiosidade sua, você esta no lugar correto. Por isso, continue lendo este artigo até o final para descobrir o que a cor da menstruação diz fala sobre a saúde.

Além de cólicas estomacais, humor e uma fome insaciável seu período pode realmente estar tentando dizer-lhe um pouco mais sobre sua saúde. A cor do seu Sangue Menstrual pode realmente dizer se tudo está funcionando suavemente lá embaixo ou se você tem uma situação séria de menstruação.

Aqui está tudo que você precisa saber para decodificar seu fluxo. Veja agora mesmo o que a cor da menstruação diz fala sobre a saúde:

O Que a Cor da Menstruação Diz sobre a Saúde:

Você já deve ter percebido que a cor do sangue da menstruação varia de período para período ou durante os dias de um mesmo ciclo menstrual. Neste artigo, você vai descobrir o que cada tom de menstruação tem a dizer. Acompanhe!

PUBLICIDADE

Cor laranja:

A cor laranja, assim como a mistura entre cinza e vermelho, pode representar a presença de uma infecção. No entanto, sintomas como maus odores e dores intensas serão somados ao sangue alaranjado caso o processo seja decorrente de uma DST.

Vermelho vivo:

Quando a cor do sangue da menstruação é um tom de vermelho vivo e brilhante, significa que a secreção é fresca e não esteve parada no útero. É comum que algumas pessoas experimentem o sangue preto ou vermelho escuro assim que a menstruação desce e que ele ir clareando com o passar dos dias, até escurecer novamente e encerrar a visita menstrual do mês.

O sangramento vermelho vivo deve ser visto como um problema quando ele acontecesse aleatoriamente, fora do período menstrual.

Cor rosada:

O sangue numa cor rosada pode indicar baixos níveis de estrogênio. Se for esportista ou atleta, isso pode servir como explicação para a coloração clara, pois já ficou provado que se exercitar, especialmente correr, pode levar à diminuição na concentração desse hormônio.

PUBLICIDADE

É algo em que você deve prestar atenção, pois alguns estudos já encontraram ligação entre o baixo nível de estrogênio e a tendência a sofrer com osteoporose no futuro.

Aquoso:

Um sangue aquoso, quase sem cor ou então muito claro revela a deficiência de nutrientes e pode ser sintoma também de câncer nas trompas. Mas não entre em pânico: esse tipo representa menos de 2% dos cânceres ginecológicos.

Marrom escuro:

Fluxo menstrual numa cor marrom escura ou vermelha escura pode significar que parte do sangue antigo ficou acumulada no útero por muito tempo. Ninguém sabe ao certo por que isso acontece, mas é tido como algo normal.

Espesso e com coágulos:

Sangue menstrual espesso e com coágulos numa cor vermelha escura quer dizer que você pode estar com baixos níveis de progesterona e estrogênio em índices bem altos. Na maioria das vezes, isso não quer dizer nada sério.

PUBLICIDADE

Contudo, se os coágulos estiverem em grande quantidade e em tamanhos consideráveis, é provável que seja sinal de um desequilíbrio hormonal. Ademais, os fibromas no útero podem ser a causa. Mas essa é uma condição que não precisa gerar maiores preocupações.

Mistura entre cinza e vermelho:

Uma secreção entre o cinza e o vermelho pode indicar duas coisas: se você não estiver grávida, é sinal de uma possível doença sexualmente transmissível. Mas se ao menos um de seus períodos sofreu atraso, pode significar um aborto espontâneo.

Cor vermelho-azulada:

Sangue menstrual na cor vermelho-azulada é considerado saudável. Mas é preciso levar em conta que o que é saudável para uma pessoa pode não ser para outra. Assim, consultar regularmente seu ginecologista é uma ótima ideia.

Agora você já sabe o que pode dizer a cor do seu fluxo menstrual, talvez esteja na hora de marcar uma consulta com o ginecologista.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *