Dieta do Limão – O que Comer, Como Fazer e Cardápio!

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Hoje vamos falar sobre a dieta do limão. Como o nome sugere, esta dieta é baseada em uma dieta simples, juntamente com água com limão para perder peso. Esta dieta dura sete dias, e é voltada para diminuir o peso em uma semana, começando de segunda a domingo. O mais importante: sem passar fome.

Desde a antiguidade, o limão tem sido usado na gastronomia de muitas culturas pelas suas propriedades e pelo toque de sabor que proporciona, mas também é usado para muitas outras coisas devido às suas múltiplas propriedades .

Se você quer perder peso, nós recomendamos que você continue lendo porque o limão pode ajudá-lo a perder peso e perder a barriga feia que incomoda a todos nós. Então, se você quiser saber como fazer isso, veja a seguir tudo sobre a dieta de limão.

Benefícios da Dieta do Limão:

Além de ajudar você a perder peso, os benefícios da dieta do limão são:

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  • Fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra resfriados e gripes;
  • Ajudar a eliminar toxinas do corpo;
  • Evite doenças como câncer e envelhecimento precoce;
  • Reduza a acidez do corpo, melhorando o metabolismo do corpo.

Todas as variedades de limão contêm esses benefícios e também podem ser usadas para enfeitar saladas, carnes e peixes, o que ajuda a aumentar o consumo dessa fruta.

Como Funciona a Dieta do Limão:

Existem diversos tipos de dietas do limão. Há algumas mais simples que envolvem consumir um limão espremido na água logo após acordar em jejum. Outras consistem em ingerir o alimento espremido na água antes de cada uma das refeições principais. Já alguns métodos orientam que a água em que o limão será espremido esteja morna.

Também há versões mais radicais da dieta do limão em que a proposta é aumentar a cada dia a quantidade do suco desta fruta ingerido no jejum, ao ponto de no 15º dia da dieta a pessoa chegar a consumir 15 limões em 24h!

Além do limão, um ponto em comum entre todas essas dietas é prezar por uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras e carboidratos complexos e redução na quantidade de calorias ingeridas.

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Como Fazer a Dieta do Limão:

Todo dia, antes de tomar o café da manhã, tome um suco de limão. Este suco precisa ser consumido antes de qualquer alimento, pois assim o limão consegue balancear os níveis de ácido do estômago e ajuda na absorção das refeições.

Para fazer o suco bata a fruta com casca – ela não deve ser jogada fora, pois a casca conta com moléculas que ajudam a regular a absorção de açúcar e gordura – em um copo de água e ao invés de açúcar, use um adoçante.

O suco não vai fazer você perder mais de quatro quilos em uma semana, para que este efeito realmente ocorra, tenha uma alimentação balanceada, com poucos carboidratos e gordura, e rica em proteína.

Se você não quer abrir mão destes alimentos, faça um regime somente por dois dias evitando frituras, gorduras e doces. Nos outros dias você estará liberada, mas o consumo destes alimentos deve ser bem reduzido, sem nenhum excesso!

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