DICAS BÁSICAS que Todo CABELO CACHEADO Precisa!

PUBLICIDADE

Quem tem cabelo cacheado precisa seguir uma rotina de cuidados intensos para que os cachos estejam sempre saudáveis e bem tratados. Mas, mesmo com tudo isso, engana-se quem pensa que, para cuidar deles, é preciso passar horas no salão de cabeleireiro. Seguindo algumas dicas específicas, dá para exibir madeixas incríveis todos os dias. Confira:

Dicas básicas que todo cabelo cacheado precisa:

As vezes não gostamos dos cachos por que não sabemos cuidar deles e fazemos algumas coisas comuns, mas que pra nós é quase tóxico. Então separei dicas básicas que todo cabelo cacheado precisa, quase um mini manual.

1. Hidratação obrigatória:

Cabelo cacheado, independentemente do tipo de fio precisa de mais hidratação que os cabelos lisos, por exemplo. Pois, os cachos dificultam a oleosidade natural chegar até as pontas, tornando-a mais secas. Caso não faça cronograma capilar (saiba o que é clicando aqui), você pode hidratar toda vez que lavar os cabelos, ou uma vez por semana.

2. Cuidados externos:

É claro que não importa quais ou quantos produtos e técnicas você use no seu cabelo, se você se alimenta mal ele vai ficar mal. Os cuidados externos potencializam e auxiliam os fios a crescem mais rápido e saudável, mas a alimentação adequada é quem faz a grande diferença.

PUBLICIDADE

Vale até uma ida ao médico dermatologista, fazer exames de sangue e avaliar a saúde, pode ser por falta de vitaminas e outros itens, que seu cabelo possa estar poroso, caindo, crescendo pouco e muitas outras coisas.

3. Nada de água quente:

Pra todo tipo de cabelo, mais ainda para os cacheados, o ideal é lavar os cabelos com água morna à fria. Eu gosto de lavar com água morna (por que né, sou filha de Deus e banho quentinho é sempre bom) e o último enxague usar água fria, que dá mais brilho aos fios. Água muito quente resseca os fios e é o que menos precisamos!

4. Massageie o couro cabeludo:

Na hora de lavar o cabelo, cuide de você também. Que tal uma massagem no couro cabeludo? Nada de esfregar ou usar as unhas. Use as pontas dos dedos, com movimentos firmes e circulares. Ajuda na limpeza e ativa a circulação no couro cabeludo, ajudando até no crescimento saudável dos fios!

5. Use os produtos certos:

Quando eu era pequena, usava leave in, xampus e condicionadores pro cabelo liso. Sim! Por que na minha cabeça (que ainda não aceitava os cachos) eu achava que isso alisaria meus fios. Obviamente (e graças a Deus) isso não aconteceu. O que acontecia mesmo era o cabelo ficar sem forma, sem definição e cheio de frizz. Então use os produtos ideias pro seu tipo de fio, se for oleoso, misto ou seco e demais características. Dê ao cabelo o que ele precisa.

PUBLICIDADE

6. Finalize:

Se você não gosta dos seus cachos ou não os acha bonitos ainda, é por que não sabe como finalizar! A fitagem, pra mim, é a melhor forma de finalizar meu cabelo, pois ativa os cachos e define muito muito mais os cachos. Amo usar uma misturinha de ativadores de cachos + creme de pentear + óleo de argan (nas pontas).

7. Nada de toalha:

Na hora de sair do banho e secar os cabelos, evite a toalha! Use uma camisa de algodão. A toalha, estimula o frizz e deixa os cabelos com uma cara de seco.

8. Penteie molhado:

A menos que você queira um cabelo bem, mas bem armado e sem definição, penteie ele seco. Mas se não, dê preferência a penteá-los molhados. Com delicadeza, para não partir os fios (que estão frágeis quando molhado). Além de ajudar na definição, evita que eles se partam enquanto desembaraça.

9. Receitas caseiras:

Nesse mundo de internet e grupos a gente aprende é coisa. Até hoje, a melhor hidratação que já usei na vida foi com amido de milho. Já fiz a de café também e amei. Vale dar uma boa pesquisa na internet, ver resultados reais e testar. Mas é claro, nada muito louco que tenha cara de coisa que vai dar errado, ok? Procure por receitas naturais, com óleos vegetais, frutas, gelatina incolor…já vi várias!

PUBLICIDADE

10. Se ame:

Esse cabelo lindo cacheado é seu! Se você nasceu com ele, é por que era o melhor pra você, combina desde sempre! Quanto mais você se dedicar, cuidar dos fios, e ama-los eles vão te responder com mais definição, maciez, volume (o quanto você quiser), brilho e liberdade! Faz o teste depois me conta.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *