Deixe seu Fogão Brilhando: Conheça o Produto Misterioso!

PUBLICIDADE

Independente se você só prepara poucas refeições durante a semana no cooktop ou no fogão, é possível que permaneçam restos de comida sobre a superfície. Estes restos podem encrustar e acabar até danificando o eletrodoméstico. Nesse artigo vamos mostrar Como Limpar Fogão de forma rápida e prática.

Até as donas-de-casa mais dedicadas podem ficar um tanto enlouquecidas com a tarefa aparentemente interminável de manter os fogões limpos, mesmo executando uma limpeza dia após dia. Uma panela transbordante ou acumulação de óleo pode apresentar uma confusão complicada para tentar remover.

Fogões convencionais são notoriamente difíceis de limpar. Saber Como Limpar Fogão pode poupar dinheiro, pois você não precisará trocar o eletrodoméstico quando este ficar arranhado e danificado. Também te poupará tempo, com certeza.

Abaixo, mostraremos algumas formas de fazer uma limpeza total dos fogões sem a necessidade de produtos químicos. São métodos fáceis para fazer suas superfícies brilharem como novas. No entanto, antes de dar início, consulte o manual do proprietário que acompanha o seu eletrodoméstico.

PUBLICIDADE

Como limpar fogão:

Não tem nada mais feio do que um fogão sujo, não é mesmo? Detergentes e desengordurantes os limpam, mas não dão brilho. Hoje você vai aprender como limpar fogão com um produto que tenho certeza que tem em casa!

1. Como limpar fogão com vinagre:

O vinagre é um dos melhores produtos para passar no fogão. Ele neutraliza a gordura e faz com que fique muito mais fácil remover qualquer tipo de crosta de diversas superfícies. Além disso, ele não é tóxico, nem faz mal à saúde, diferente de muitos outros produtos de limpeza. Veja também como desentupir boca de fogão de uma forma bastante simples.

Ingredientes:

  • Vinagre: 3 colheres (sopa);
  • Detergente neutro: 3 a 4 gotas;
  • Sabão em pó: 2 colheres (sopa);
  • Limpador multiuso: 2 colheres (sopa);
  • Esponja macia: 1 unidade.

Modo de preparo e aplicação:

PUBLICIDADE
  1. Remova as bocas do fogão, coloque-as em uma panela e cubra com água. Adicione as três colheres de sopa de vinagre e leve a panela ao fogo;
  2. Deixe ferver na mistura por uns 10 minutos e desligue. Espere esfriar um pouco, aplique o detergente na esponja e esfregue as bocas gentilmente. Se estiverem muito sujas por dentro, poderá usar uma palha de aço apropriada;
  3. Enxague e deixe secar. Enquanto isso, desligue o fogão por completo e bloqueie a saída de gás. Retire os botões com cuidado e coloque-os de molho em uma vasilha com duas colheres de sabão em pó e duas de limpador multiuso;
  4. Depois de 30 minutos, remova os botões da pasta e esfregue-os com a esponja. Lave com água morna e deixe secar bem;
  5. Aplique na superfície do fogão uma colher de sopa de vinagre puro e esfregue com um pano macio. Se não resolver, derrame mais vinagre e deixe agir por uns 15 minutos e então esfregue.

2. Como limpar fogão com sabonete:

Sim, é sabonete de banho mesmo. Como eles são mais oleosos, eles removem melhor o excesso de gordura. Fica bem baratinho limpar o fogão assim.

Ingredientes:

  • Sabonete: 1 unidade, da sua escolha;
  • Água: o quanto bastar;
  • Esponja macia: 1 unidade.

Modo de aplicação:

  1. Molhe o sabonete e passe ele assim mesmo na área encardida. Em seguida, esfregue com a esponjinha;
  2. Depois de remover bem a sujeira, basta enxaguar.

3. Como limpar fogão com bicarbonato de sódio:

Bicarbonato de sódio é maravilhoso para diversas funções domésticas. Para limpar o fogão e deixá-lo brilhando não poderia ser diferente. Mas seja paciente, quanto mais tempo você deixar agir o bicarbonato, melhor.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • Bicarbonato de sódio: 3 colheres (sopa);
  • Água: 2 colheres (chá);
  • Vinagre: o quanto bastar;
  • Borrifador: 1 unidade;
  • Esponja macia: 1 unidade.

Modo de preparo e aplicação:

  1. Misture o bicarbonato com a água. A ideia é mesmo criar uma pasta;
  2. Aplique a mistura com a ajuda da esponja por todo o fogão, peças e forno;
  3. Deixe agir o maior tempo possível. De preferência, deixe o fogão assim da noite para o dia seguinte;
  4. Na manhã seguinte, coloque o vinagre no borrifador e molhe novamente toda a superfície que continha a
  5. pasta de bicarbonato. As substâncias irão reagir, por isso é bom cobrir a boca e o nariz;
  6. Com um pano ou esponja molhados, remova o excesso usando apenas água.
  7. Essa solução pode ser usada em qualquer tipo de fogão, inclusive vitrocerâmica.
PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *