Como Clarear Unhas Amareladas em Casa!

PUBLICIDADE

De vez em quando, as unhas podem ficar amareladas. O problemas normalmente é causado pelo uso excessivo de esmaltes, que vão deixando resíduos da tintura nas unhas. Quem tem o hábito de usar cores mais escuras, como os vermelhos e os pretos, tem mais chances de ficar com as garras amarelas.

Enquanto elas estão pintadas, tudo bem, porém se você opta por um esmalte mais claro ou quer simplesmente ficar sem esmalte, a mão não parece nada bonita. Para solucionar esse problema, separamos duas receitas caseiras bem eficazes, mas antes o ideal é saber por que isso está acontecendo e entender como clarear unhas amareladas de uma vez por todas. Então, para acabar com esse drama, vem com a gente!

O que pode ser a unhas amareladas:

Além de esteticamente feias, as unhas amareladas não parecem nada saudáveis. Escondê-las com esmalte, porém, é o que chamamos de “tapar o sol com a peneira”, pois não adianta nada. Por isso, é preciso conhecer a origem do problema para aprender como clarear unhas amareladas. Veja o que pode estar deixando suas unhas amareladas:

Usar esmaltes escuros:

Usar esmaltes escuros com muita frequência pode ser uma das causas de unhas amareladas. Isso acontece principalmente quando não é aplicada uma base protetora antes do esmalte. Esse é um grande erro, pois as unhas têm contato direto com o esmalte e acabam absorvendo a pigmentação do produtinho usado.

PUBLICIDADE

Ser portadora de alguma doença:

Unhas amareladas podem ser sinais de problemas respiratórios, diabetes ou micose. Então, fique atenta e procure um dermatologista sempre que identificar alguma alteração desse tipo. Neste texto, você também pode a aprender a tratar unhas com micose.

Não deixar as unhas respirarem:

Sabemos que unhas cuidadas e pintadas são sinônimo de felicidade, mas a verdade é que as unhas também precisam de descanso. Apenas 2 ou 3 dias sem cobertura pode ser um grande alívio para a saúde da sua unha. E é claro que também ajuda muito a clarear unhas amareladas.

Faltam vitaminas na alimentação:

A carência de vitaminas também pode ser uma das causas de unhas amareladas. Então, reveja seu cardápio, ok? Já falamos sobre a importância da alimentação para a saúde e aparência das unhas. Venha relembrar!

Fumar:

Por conta das substâncias presentes nos cigarros, como a nicotina e o alcatrão, suas unhas também podem ficar amareladas. Isso porque esses componentes têm grande influência nas atividades celulares.

PUBLICIDADE

Como clarear unhas amareladas:

A receitas caseiras abaixo são capazes de clarear as unhas porque contam com ingredientes capazes de reagir com o resíduo de esmalte e removê-lo. O primeiro deles é a água oxigenada que todo mundo tem em casa para limpar ferimentos. O segundo é o limão, cujo ácido auxilia no clareamento das unhas. Quando elas estão bem amarelas, a água oxigenada funciona melhor.

1. Água oxigenada:

O procedimento com a água oxigenada é bem parecido com o do limão. Os ingredientes são:

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água morna;
  • 1 tampinha de água oxigenada volume 10.

Modo de preparo:

PUBLICIDADE
  1. É muito importante observar o volume da água oxigenada.
  2. Não use se for de outra medida.
  3. Misture a água com o a água oxigenada e deixe as mãos de molho por cerca de 10 minutos.
  4. Use um escovinha macia para esfregá-las depois de algum tempo e volte para o molho por 10 minutos.
  5. Depois seque bem com um pano seco.

2. Limão:

Para preparar a receita com limão, você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água morna;
  • Suco de 1 limão.

Modo de preparo:

  1. O primeiro passo é espremer o limão, mas não jogue o que restou fora.
  2. Misture o suco na água quente e reserve.
  3. Enquanto a mistura esfria para você colocar as mãos, esfregue o bagaço do limão sobre cada uma das unhas.
  4. Depois coloque as mãos de molho na mistura por 10 minutos.
  5. Se for necessário, repita o procedimento nos dias seguintes.
  6. E não se esqueça de lavar bem as mãos, pois o limão pode causar manchas.

O amarelado das unhas pode indicar algum problema de saúde. Se elas estiverem fracas e permanecerem amareladas, pode ser que você esteja com carências de algum nutriente ou que suas unhas estejam contaminadas por fungos.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *