Xampu caseiro para fazer o cabelo crescer rápido!

PUBLICIDADE

Esse xampu caseiro para fazer o cabelo crescer é um xampu simples, ecológico e natural, pois é feito com produtos derivados da natureza, sem o uso de conservantes ou produtos químicos. É muito simples e econômico de fazer e estimula o crescimento do cabelo. Um dos principais componentes que utiliza é a aloe vera, uma planta suculenta com folhas carnudas, com múltiplas propriedades medicinais e curativas.

No cabelo, especificamente, ajuda a prevenir sua queda, dá brilho, previne o ressecamento, combate a caspa e equilibra o ph. Este xampu caseiro, produz menos espuma e, não tendo conservantes, deve ser mantido na geladeira, onde dura aproximadamente 1 mês.

Muitas pessoas sonham em aderir esse tratamento, porém, sentem uma grande dificuldade na hora de passar a babosa no cabelo. Essa dificuldade tem um certo fundamento, afinal, a babosa é uma planta complicada de manusear, por isso, vamos ensinar a maneira mais simples de usar, veja.

Xampu caseiro para fazer o cabelo crescer:

Para preparar este xampu caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 2 a 3 folhas de babosa.

Modo de preparo:

  • O primeiro passo para usar a babosa no cabelo é retirar o gel da babosa das folhas, dependendo do comprimento do cabelo use de duas a três folhas.
  • Abra as folhas da babosa usando uma faca e retire o gel com uma colher.
  • Com o gel da babosa é possível realizar o tratamento capilar de duas maneiras, aplicando o gel puro em todo comprimento do cabelo ou misturando o gel com duas colheres de máscara de hidratação de sua preferência.
  • Após aplicar a babosa da maneira que preferir nos fios, deixe agir por 40 minutos, enxágue e condicione como de costume.

Dicas para fazer o cabelo crescer:

Além do shampoo caseiro, as seguintes dicas abaixo irão ajudá-lo a acelerar o crescimento capilar:

1. Coma mais alimentos ricos em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são necessários para formar a matriz capilar, que dá origem aos cabelos. Por isso, é importante aumentar o consumo desses nutrientes, para que os fios cresçam mais rápido e mais bonitos.

PUBLICIDADE

2. Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem do cabelo, uma boa massagem deve ser realizada em todo o couro cabeludo, e deve ser dada com as pontas dos dedos. Esta técnica ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região, favorecendo assim o seu crescimento do seu cabelo.

3. Use o condicionador corretamente

O condicionador não deve ser colocado na raiz do cabelo, pois dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo e o crescimento dos fios. É por isso que o condicionador e o creme devem ser aplicados sem enxágue, pelo menos 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Pare de fumar e evite usar bonés

Parar de fumar e não estar perto de alguém que fuma é importante, pois o cigarro prejudica a saúde e danifica o cabelo, deixando-o mais frágil e quebradiço. Além disso, o uso de bonés e chapéus deve ser evitado, porque eles podem sufocar a raiz do cabelo, dificultando seu crescimento e aumentando o risco de crescimento de fungos.

5. hidratar o cabelo 1 vez por semana

É importante hidratar o cabelo semanalmente, usando um creme adequado para o tipo de cabelo, isso permite que ele cresça bonito e saudável. Após lavá-lo com xampu e condicionador, deve-se enxaguá-lo muito bem até que não haja traço de creme, pois os resíduos também podem dificultar seu crescimento.

PUBLICIDADE

6. Tome vitaminas para o cabelo crescer

Vitaminas como Pantogar e Nutricap, são excelentes para fazer o cabelo crescer, porque elas nutrem a raiz e melhoram a circulação do couro cabeludo, fazendo o cabelo crescer mais rápido.

Da mesma forma, a ingestão de alimentos ricos em vitamina E, como sementes de girassol, amêndoas, avelãs, amendoim, abacate ou azeite de oliva e em alguns grãos integrais, ou de um suplemento, também favorece o crescimento do cabelo. Outro suplemento que o médico pode recomendar na perda de cabelo são suplementos de biotina.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *