Acabe com a Dor de Estômago com Estes Remédios Caseiros!

PUBLICIDADE

Quem nunca recebeu da mãe ou avó aquele chazinho quando estava com dores, que atire a primeira pedra! Os remédios caseiros são ótimas opções naturais e caseiras para reduzir dores e desconfortos de qualquer natureza, principalmente na região abdominal, além de serem deliciosos e saudáveis. Desvende essa sabedoria que ultrapassa gerações e conheça 3 alternativas que vão reduzir a sensação de incômodo na barriga.

Remédios caseiros para dor no estômago:

Após tomar, você verá que, além de minimizar esse desconforto, esses remédios caseiros podem ser benéficos em outras situações também. Acompanhe!

1. Suco de batata crua:

O suco de batata crua é uma ótima opção natural para neutralizar a acidez do estômago, aliviando os sintomas de azia e dor no estômago.

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • 1 batata crua.

Modo de preparo:

  1. Colocar uma batata crua no processador e espremer a batata em um pano limpo para retirar o seu suco.
  2. Outra opção é bater a batata no liquidificador, coar e beber o suco.

Para aliviar a dor no estômago, pode-se tomar o suco de batata crua todos os dias antes do café da manhã, em jejum. Este suco não tem contra-indicações.

2. Chá de gengibre:

O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago e diminuir a acidez do estômago, reduzindo a dor e a sensação de queimação. Além disso, o chá de gengibre tem ação antiemética, que ajuda a aliviar as náuseas e os vômitos que podem ser causados pela dor de estômago.

Esta bebida deve ser evitada por pessoas com sangramento ativo no estômago, por úlcera, por exemplo, ou por indivíduos que estejam utilizando medicamentos anticoagulantes, pois o gengibre possui propriedades que podem causar ou aumentar o risco de sangramento e hemorragia.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1 cm da raiz de gengibre cortada em rodela ou ralada;
  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo:

  1. Colocar a água para ferver e adicionar o gengibre.
  2. Deixar ferver por 5 a 10 minutos.
  3. Retirar o gengibre da xícara e beber o chá em 3 a 4 doses divididas ao longo do dia, 20 minutos antes da refeição.

3. Chá de boldo:

O chá de boldo tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem o estômago, aliviando a dor. Além disso, o boldo também tem propriedades antiespasmódicas e digestivas, ajudando a combater a dor de estômago.

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • 1 colher de chá de folhas de boldo picado;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

  1. Colocar as folhas de boldo na água fervente, tampar a panela ou xícara e deixar descansar por cerca de 5 a 10 minutos.
  2. Depois, coar e beber o chá 2 a 3 x ao dia 4 ou antes das refeições.

O chá de boldo não deve ser consumido por crianças, por gestantes e mulheres que amamentam. Da mesma forma que não é indicado para quem tem pressão alta, para quem sofre com pedras na vesícula, doença renal ou hepatites.

Como prevenir dor de estômago:

Para prevenir a dor de estômago é aconselhado:

  • Tomar remédios como antiácidos ou anti inflamatórios, sob indicação médica;
  • Evitar consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes;
  • Seguir uma dieta rica em vegetais, frutas, cereais integrais e carnes magras;
  • Fazer algum tipo de atividade física com regularidade.

Como algumas causas da dor de estômago são a gastrite, alimentação inadequada, estresse, ansiedade, presença da bactéria H. pylori no estômago ou bulimia, todas estas situações devem ser avaliadas pelo médico e tratadas, para ajudar no combate às dores de estômago.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *