Raiz Poderosa Tira a Fome e Combate o Excesso de Peso Rápido!

PUBLICIDADE

Se seu desejo é perder peso de forma rápida, você veio ao lugar certo. Regaliz ou Alcaçuz esse é o nome da raiz que extermina o excesso de peso, de sabor doce, agradável, comumente utilizada para adoçar bebidas, é também rica em benefícios medicinais.

Originário da Europa, a raiz de Alcaçuz ou Regaliz, tem grande poder na medicinal natural. Em países Europeus como a Itália, o regaliz mais conhecido como Liquizia é a matéria prima das balas mais amadas pelas crianças italianas.

Na Espanha, por exemplo, o alcaçuz é utilizado para adoçar bebidas, é também confeccionados em forma de pastilhas para um hálito limpo e refrescante.

Benefícios e propriedades do alcaçuz:

Alcaçuz é obtido a partir de uma planta, especificamente conhecido como pau doce. Embora seu uso é difundido como protetor da garganta, entre suas propriedades devemos enfatizar o efeito digestivo que tem.

PUBLICIDADE

É por isso que é conhecido em todo o mundo sendo conhecida em cada parte com um nome diferente. Sua utilidade é reconhecido desde os tempos antigos e nunca parou de ser utilizada da infância a fase adulta, seus benefícios são extraordinários.

Sua propriedades são: Anti-inflamatória, diurética, anti-espasmódica, antimicrobiana, expectorante, mucolítica, antitússico, anti-viral, antioxidante, antitóxica, antisséptico, tônica e anti-fúngica, laxante.

Receita caseira para perder peso:

O consumo do chá de alcaçuz em jejum mantém o controle da fome, controlando a saciedade. Após as refeições também se aconselha tomar uma xícara do chá, pois vai acelerar a digestão e melhorar o potencial de absorção dos alimentos. Como a raiz é doce, o chá vai te ajudar a controlar a compulsão por doces!

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • 1 litro de agua;
  • 30g de alcaçuz (pode ser a folha ou a raiz seca).

Modo de Preparo:

  • Em uma panela, deixe a água esquentar e adicione as raízes de alcaçuz.
  • Deixe ferver por 10 minutos.
  • Coe a mistura e beba no máximo 2 xícaras por dia.

Com o passar dos dias você vai perceber que essa mistura está desintoxicando e regulando o seu organismo. Para obter melhores efeitos, deve manter um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Cuidados e contraindicações

Algumas pessoas podem perceber efeitos colaterais do alcaçuz no organismo, como a retenção de líquidos, aumento da pressão, redução da concentração de potássio no organismo, dor de cabeça, abdominal e dificuldade para respirar.

Por esses motivos é que não se deve fazer uso dessa raiz sem a orientação médico. O chá é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com anemia, pressão alta, glaucoma, doença cardíaca, para quem usa anticoncepcional oral ou faz tratamento hormonal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *