Você está procurando uma maneira natural para eliminar cravos e espinhas? Se assim for, você deve saber que é muito eficaz usar creme caseiro anti-cravos e espinhas. Então, se você quer saber o que fazer para eliminar cravos e espinhas, não hesite em começar a usar esse creme que ajudará você a eliminar cravos e espinhas e reafirmar a pele.
Além disso, quem me conhece sabe como eu sempre lutei contra o grande acúmulo de acne no meu rosto. Isso fez com que eu recorresse a uma série de produtos, que prometiam eliminar totalmente esse terrível problema.
No entanto, nenhum deles promoveu o efeito que eu tanto desejava, que era ficar com a pele lisinha e livre de marcas de espinhas e cravos. Isso fez com que eu me tornasse cética quanto a esse tipo de produto e tratamento para pele. Por isso, antes de começar a usar essa receita tão popular na internet, eu resolvi pesquisar bem sobre ela.
Afinal, eu queria ter certeza de que não iria perder meu tempo e saúde com mais uma receita que prometia e não cumpria. Assim, depois de muita pesquisa, eu resolvi testá-la. E o resultado? Eu irei contar a minha experiência sobre a receita ao final deste post. Confira:
O que Fazer Para Eliminar Cravos e Espinhas:
Esse creme caseiro é outra boa forma de retirar alguns cravos e espinhas da pele, pois os ingredientes desse creme caseiro contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e limpa, ao mesmo tempo que fecha os poros, evitando o desenvolvimento de novos cravos e espinhas. Tudo o que você vai precisar, ou a maior parte dos ingredientes, você já deve ter em casa. Confira:
Ingredientes:
- 1 clara de ovo;
- 2 colheres de sopa de suco de limão.
Modo de preparo:
- Separar a clara da gema e bater as claras em neve.
- Acrescentar 2 colheres de sopa de suco de limão e bater novamente.
- Espalhar um pouco da máscara em toda a pele do rosto, deixar secar e repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa da máscara de clara de ovo e limão.
- Deixar a máscara por 15 a 20 minutos.
- Finalmente, deve-se retirar a máscara e depois lavar o rosto com água morna e sabonete neutro.
Atenção: o uso do limão requer alguns cuidados como não utilizá-lo se estiver sob o sol ou se for pegar sol, pois pode causar queimadura e manchas na pele, lavar bem o rosto e as mãos após usar o limão e passar protetor solar na pele depois de retirar a máscara. Uma opção para usar a máscara de clara de ovo e limão é fazer a máscara no final do dia ou à noite para não correr o risco de pegar sol.
Minha Experiência:
Depois de toda a pesquisa que eu fiz sobre esta receita, estava ansiosa para começar a testá-la. Por isso, iniciei o tratamento assim que tive acesso aos ingredientes. Pouco tempo depois de ter começado a usar, eu comecei a sentir grandes mudanças na aparência da minha pele.
As espinhas, que até então ocupavam grande parte do meu rosto, começaram a desinflamar e secar completamente. Mas os resultados não pararam por aí. Na medida em que os dias passavam, eu atingi os meus objetivos! Minha pele não só ficou livre de acne, como as marcas e cicatrizes das espinhas desapareceram.
Eu não posso acreditar que apenas alguma simples receita pudesse promover um resultado tão surpreendente! Desde então, eu não tive mais nenhum problema com acne. Você também pode aproveitar esses benefícios!
Quando ir ao dermatologista:
Quando estes métodos não acabam com as espinhas, deve-se fazer um tratamento específico com orientação do dermatologista, com produtos que podem ser aplicados na pele, ou mesmo tomar medicamentos, para conseguir controlar a acne, melhorando a auto-estima e a qualidade de vida. Alguns exemplos de produtos que o dermatologista poderá indicar contra a acne são:
- Loção de limpeza para eliminar completamente a sujeira da pele;
- Gel secativo, que pode ser em forma de pomada ou creme para combater a bactéria causadora da acne, como Epiduo ou Azelan;
- Creme ou loção para clarear as manchas da pele causadas pela acne e pelo ato de espremer as espinhas;
- Filtro solar em forma de creme sem óleo ou gel para proteger a pele do sol e evitar o surgimento de manchas escuras na pele.
Além destes produtos que devem ser aplicados diariamente na pele para uniformizar o tom, retirar a oleosidade e remover as espinhas, existem ainda remédios em forma de comprimidos, como a Isotretinoína que é indicada para acne grave, quando nenhum tratamento se mostrou eficaz.
Como a acne também é provocada por alterações hormonais, por vezes, a toma do anticoncepcional como Diane 35, ou tratar problemas de saúde como ovário policístico ou mioma, são importantes na eliminação dos cravos e das espinhas.