A história da aspirina remonta a milhares de anos, quando civilizações antigas utilizavam extratos de salgueiro branco para aliviar a dor e a febre.
No entanto, o componente ativo da aspirina, o ácido acetilsalicílico, só foi isolado e identificado no final do século XIX.
A substância foi isolada pela primeira vez em 1828 pelo químico francês Henri Leroux, que a chamou de “salicina”.
Posteriormente, em 1838, outro químico francês, Charles Frédéric Gerhardt, sintetizou um composto semelhante chamado de “ácido acetilsalicílico”. No entanto, essas descobertas não foram totalmente exploradas na época.
A história moderna da aspirina está mais associada ao químico alemão Felix Hoffmann. Em 1897, Hoffmann, que trabalhava para a empresa farmacêutica alemã Bayer, sintetizou o ácido acetilsalicílico com o objetivo de criar um analgésico eficaz para aliviar a dor e a inflamação.
Hoffmann baseou-se nos trabalhos anteriores sobre a salicina, sabendo que poderia obter benefícios semelhantes de forma mais eficaz.
A aspirina foi patenteada pela Bayer em 1899. No entanto, inicialmente, não foi comercializada como analgésico, mas sim como um remédio para reumatismo.
Somente mais tarde, quando se tornou evidente que a aspirina também aliviava a dor e a febre, ela começou a ser comercializada para esses fins.
A aspirina rapidamente ganhou popularidade devido à sua eficácia e baixos custos de produção.
Ao longo dos anos, tornou-se um dos medicamentos mais amplamente utilizados no mundo, sendo utilizado para aliviar dores, febres, inflamações e como anticoagulante em algumas condições médicas.
A descoberta e o desenvolvimento da aspirina representam um marco significativo na história da medicina, e a substância continua sendo um medicamento amplamente utilizado até os dias de hoje.
Quando o assunto é tratamento de beleza, parece que só as mulheres se interessam. Mas não.
O público masculino também está demonstrando cada vez mais interesse pelo assunto.
A receita que vamos ensinar agora é maravilhosa e temos certeza de que você vai adorar os resultados.
Isso acontece porque ela é capaz de regenerar os tecidos da pele, eliminando sardas, cicatrizes, manchas e outros problemas.
Ela é a mistura de três poderosos ingredientes para a pele. E um deles chama a atenção de todos: a Aspirina.
Este ingrediente é poderosíssimo para desinflamar e melhorar a circulação. Mas Aspirina? Sim, sim.
Mas, antes que você esculhambe a receita dizendo que aspirina não é natural, saiba que não é bem assim. A Aspirina deriva de uma planta, o salgueiro.
O próprio nome “aspirina” faz referência ao nome científico do salgueiro. O “spir” de Aspirina provém de Spiraea.
Além disso, vamos usar esta receita externamente e sem exageros (o risco maior da Aspirina é o uso interno, que pode entre outras coisas prejudicar o aparelho digestivo).
E pense: para tratar a pele, muita gente apela para as máscaras faciais vendidas por grandes empresas, mas esea geralmente é uma alternativa cara.
Bem diferente do caso da máscara ensinada neste post, uma alternativa caseira com ótimos resultados.
Os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. Antes de iniciar o tratamento, é importante que sua pele fique dois dias antes sem cremes e maquiagens.
Observação: o uso de esfoliante é permitido, desde que seja natural, como o de aveia e iogurte.
Este tratamento remove células mortas e estimula o crescimento de células novas. A rapidez e eficiência depende de cada tipo de pele, mas na maioria das vezes a receita é aprovada.
Máscara caseira de aspirina para a pele:
Esta máscara é um poderoso agente anti-inflamatório que ajuda a combater cicatrizes de acnes e espinhas. O tratamento deve feito à noite, pois devemos evitar a luz do sol.
INGREDIENTES:
- 5 aspirinas;
- 1 colher (sopa) de mel puro;
- 1 colher (sopa) de iogurte natural.
MODO DE PREPARO:
- Esmague todas as aspirinas para formar um pó macio. Feito isso, misture com mel e iogurte e mexa bem, até obter um creme. Lave o rosto com água e sabão neutro.
- Depois, para abrir os poros de sua pele, molhe o rosto com a ajuda de um pano úmido e levemente aquecido.
- Em seguida, com um pano limpo e seco, retire a umidade do rosto, sem esfregar. Aplique uma camada fina da mistura e deixe agir por 20 minutos.
- Feito isso, lave com água e aplique um hidratante. No dia seguinte, sua pele ficará mais sensível.
- Por isso evite a exposição ao sol e use protetor solar ao sair de casa. Faça esta aplicação, no máximo, duas vezes por semana.
- É importante verificar se você tem alergia a esta máscara: antes de aplicar, passe um pouco dela na pele.
- Espere alguns minutos. Se não houver reação alérgica, pode usar tranquilamente.
A máscara também pode ser aplicada em outras partes do corpo, como axilas, cotovelos e joelhos, pois ajuda a clarear.
Se você estiver tomando medicamentos anticoagulantes, por precaução, não faça este tratamento.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.