Isto é o Que Você Deve Usar Para Acabar de Vez Com a Conjuntivite!

PUBLICIDADE

Um dos melhores remédio caseiro para acabar com a conjuntivite e facilitar a cura é o chá de Pariri, pois contém propriedades que ajudam a aliviar a vermelhidão, aliviando a dor, a coceira e a dor no olho e facilitando o processo de cura.

No entanto, o tratamento em casa também pode ser feito apenas com compressas molhadas em água fria, pois possuem ação semelhante ao chá de pariri. Estes tratamentos caseiros não devem substituir o uso de remédios, quando receitados pelo oftalmologista.

Assim, no caso de ainda não se ter consultado um médico, é importante ir em uma consulta se o problema não melhorar depois de 2 dias.

1. Remédio caseiro com pariri:

Esta planta medicinal possui forte propriedade anti-inflamatória que ajuda a aliviar a inflamação, a vermelhidão e a secreção dos olhos.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de folhas picadas de pariri;
  • 250 ml de água.

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes numa panela e deixar cozinhar por cerca de 10 minutos. Após a água começar a ferver, retirar do fogo e deixar repousar por 10 minutos. Depois deve-se coar a mistura e mergulhar uma gaze limpa. Finalmente, é apenas necessário aplicar a compressa sobre o olho fechado, até 3 vezes por dia.

2. Remédio caseiro com água fria:

Este remédio com água fria serve para qualquer tipo de conjuntivite, pois a água fria diminui o inchaço e ajuda a lubrificar os olhos, diminuindo os sintomas da conjuntivite.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • Gaze ou algodão;
  • 250 ml de água fria.

Modo de uso:

Molhar um pedaço de algodão ou um gaze limpa em água fria e aplicar no olho fechado, deixando atuar por alguns minutos até sentir melhora nos sintomas. Quando deixar de estar frio, trocar e colocar outra compressa fria.

Quando ir ao Médico:

A conjuntivite quase nunca é motivo de preocupação, mas é sempre útil consultar um médico ou farmacêutico nos primeiros sintomas para aliviar o desconforto e tratá-lo o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Em vez disso, o oftalmologista deve ser contatado com urgência no caso de alergia a lentes de contato ou na presença de dor ocular, distúrbios visuais que indicam infecções mais graves que podem comprometer a função visual.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *