Exercícios simples para emagrecer em 7 minutos sem sair de casa

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Quer aprender simples exercícios para emagrecer sem sair de casa? Então anote a nossa dica e passe a ter um resultado incrível com simples exercícios, porém muito poderosa para quem deseja emagrecer sem sair de casa. Além do mais, quem usa como desculpa, para não se exercitar, o fato de ter muitas tarefas para realizar no dia a dia vai ter que encontrar outro argumento depois de conferir a nossa lista com 13 exercícios para malhar sem sair de casa.

Essa é a sua chance de ter o corpo que sempre sonhou com alguns exercícios fáceis de fazer e que são perfeitos para quem precisa otimizar o seu tempo. Tem dúvidas de que isso é possível com bons resultados? Veja aqui no Nutri Saúde os exercícios para emagrecer sem sair de casa.

Exercícios para emagrecer sem sair de casa:

1. Agachamento com cadeira:

Para fazer esse exercício você deve esticar os braços flexionados para trás e apoiar as palmas das mãos fazendo o movimento de agachar e subir novamente sem encostar o bumbum no chão. Um exercício que fortalece os glúteos, as coxas, as panturrilhas e os braços.

  • Faça duas séries de 15 repetições.

2. Senta e levanta:

O nome do exercício já diz tudo, você deve fazer o movimento de sentar e levantar da cadeira com a região abdominal devidamente contraída.

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Para que que o exercício seja mais efetivo mantenha os braços esticados para o alto com leve angulação. Esse exercício trabalha bem a região abdominal.

  • Faça três séries de 10 repetições.

3. Malhando os braços:

Para malhar os seus braços em casa, você deverá ficar em pé com os pés ligeiramente afastados. Nesse exercício você deverá estar com um peso de 1 kg em cada mão, comece com seus braços retos colados ao corpo.

  • Com as mãos voltadas para você e segurando os pesos, levante-as devagar até chegar próximo ao tronco.
  • Retorne a posição inicial.
  • Faça duas séries de 15 repetições.

4. Abdominal:

Um clássico, dentre os exercícios para malhar sem sair de casa, o abdominal demanda um colchonete.

  • Comece deitando com a sua coluna reta, flexione os seus joelhos e mantenha os seus pés retos sob o colchonete.
  • Seus braços devem estar atrás da cabeça.
  • Faça o movimento de contração do abdômen.
  • Faça três séries de 10 repetições.

5. Exercício para melhorar a postura:

Esse exercício também demanda ter um colchonete, e além de ajudar a manter a boa forma também auxilia a evitar dores nas costas. Deite de costas no colchonete e dobre as pernas sobre o seu peito de maneira que possa abraçar as coxas.

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  • Permaneça nessa posição por meio minuto e depois retorne a posição de corpo reto.
  • Faça duas séries com 5 repetições cada.

6. Pular corda:

Parece uma brincadeira infantil? Pois, saiba que pular corda é um exercício excelente para queima de calorias.

Mas, atenção se você estiver muitos quilos acima do peso tenha cuidado para não machucar o seu joelho com a prática.

  • Faça três séries com 15 pulos.

7. Suba e desça escadas:

Se você tem uma escada a sua disposição já pode malhar sem sair de casa. A dica é subir e descer essa escada várias vezes criando assim um sistema de repetição em que os músculos da sua coxa e dos glúteos são devidamente trabalhados.

O exercício pode ser feito com várias subidas e descidas, o total de vezes que você irá repetir esse exercício depende do tamanho da sua escada.

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8. Flexão de perna com a bola:

Você deverá deitar de costas no chão com as suas mãos esticadas lateralmente ao corpo e os pés apoiados sob a bola.

  • Você deverá então levantar o seu quadril do chão e puxando a bola para mais perto do seu quadril.
  • Faça três séries de 10 repetições desse exercício.

9. Abdominal com a bola:

Trata-se de uma variação do exercício de abdominal tradicional, sendo assim você deverá apoiar as suas costas e a lombar na bola, as suas pernas deverão formar um ângulo de 90° em relação ao chão.

As suas mãos devem estar posicionadas na cabeça e então você deverá fazer a contração dos músculos do abdômen. Faça três séries de 10 repetições.

10. Agachamento com a bola:

Para esse exercício você deverá posicionar a bola entre as suas costas e a parede.

  • A parte final da bola deverá estar um pouco abaixo da lombar.
  • As suas mãos deverão estar esticadas para a frente.
  • Faça o movimento de agachamento criando um ângulo de 90° em relação ao chão.
  • Não force muito os joelhos e cuidado para não tirar a bola da posição.
  • Faça três séries de 10 repetições e se quiser potencialize os resultados com pesinhos nas mãos.

Com todas essas dicas ficou fácil malhar sem sair de casa, não é mesmo?

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