1 Exercício Todas as Noites Antes de Dormir – Evitará o Alzheimer!

PUBLICIDADE

A vida cotidiana pode levar nossas habilidades mentais ao limite, seja para resgatar uma senha da memória ou para lembra-se de onde guardou as chaves. Os exercícios para a memória ajudam-nos a encarar esses desafios sem medo, através de estratégias que lubrificam a maquinaria dessa faculdade vital da condição humana.

O cérebro humano é uma engrenagem tão perfeita que não dá para acreditar, como pensam os que não creem na existência de um Criador, que tudo foi obra do acaso. Tudo no cérebro é rico em detalhes, uma engenharia inigualável. Graças a ele o ser humano chegou a todo esse avanço tecnológico dos dias atuais.

É devido a toda essa perfeição do cérebro humano que nós podemos ser criativos, aprender coisas novas, realizar atividades e sentir sensações. A verdade é que o cérebro tem um poder grandioso e, como qualquer outro músculo, deve ser treinado.

Se treinarmos o cérebro corretamente, iremos mais longe na vida. Acredita-se que podemos evitar a perda da memória na velhice e até doenças como o mal de Alzheimer se colocarmos o cérebro para trabalhar.

PUBLICIDADE

Para quem não sabe, uma dieta fraca nos afeta em todos os sentidos. O mal de Alzheimer é uma doença que ataca geralmente idosos. Segundo estatísticas, uma em cada cinco pessoas sofre com este mal.

Infelizmente, trata-se de uma doença degenerativa cuja cura ainda não foi encontrada. Não é por causa disso que vamos nos entregar, não é mesmo? A medicina natural tem um exercício simples que estimula o cérebro e ajuda na proteção contra o mal de Alzheimer e outras doenças que afetam a memória.

Faça o seguinte exercício antes de dormir:

Ele funciona da seguinte forma: antes de dormir, deite-se na cama e lembre-se de tudo o que você fez desde que se levantou pela manhã.

  • Faça isso, de preferência, de olhos fechados, mas cuidado para não dormir.
  • Você tem que se esforçar para lembrar de todos os detalhes – quanto mais minuciosos, melhor.
  • Este exercício simples ajudará na preservação da memória, atenção e consciência.
  • Ele deve ser feito todos os dias, de preferência.
  • E pode ser praticado por pessoas de todas as idades – quanto mais cedo começar, melhor.

Além disso, para melhorar a saúde do sistema nervoso é muito bom ouvir música clássica, jazz ou melodias relaxantes. Os pesquisadores dizem que a música coloca a mente em ordem.

PUBLICIDADE

Isso exige esforço e disciplina, mas vale a pena, é claro. Afinal de contas, precisamos fortalecer os nervos, manter os vasos sanguíneos saudáveis e melhorar a memória. Veja os sinais de alerta para esta terrível doença:

  • Perda de memória: esquecer ocasionalmente nomes é normal, mas quem tem Alzheimer esquece cada vez mais coisas ao longo do tempo.
  • Problemas de raciocínio para executar simples tarefas, como usar um cartão de crédito ou preencher uma folha de cheque.
  • Problemas com a linguagem: o vocabulário fica cada vez mais curto e difícil de compreender.
  • Mudança repentina de humor, indo da calma à fúria sem nenhum motivo.
  • Sensação de que está perdido e sozinho, mesmo em meio à família.
  • Comportamentos estranhos, como sair de casa com roupas íntimas.
  • Perda do senso, como colocar as chaves no congelador.
  • Dificuldade em realizar tarefas do cotidiano.
  • Tristeza cada vez maior.

Quer saber como podemos prevenir esse mal? A melhor coisa a se fazer é estimular a mente. Jogos como xadrez e palavras-cruzadas ajudam. Ah, se você não sabe, há uma estreita relação entre o cérebro e a saúde do coração.

Ou seja, à medida que se aumenta o risco de doença cardiovascular, também se aumenta o risco de Alzheimer. Portanto, tudo o que diminui o risco de problemas cardíacos, também previne a doença do esquecimento.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *