Diga Adeus ao Mau Cheiro nos Sapatos!

PUBLICIDADE

Você precisa acabar com o mau cheiro dos calçados? Não aguenta mais o seu lar com um cheiro desagradável que vem dos seus calçados? Separamos truques caseiros para acabar com o mau cheiro dos calçados.

O mau cheiro dos calçados é resultado do chulé, de nome científico podobromidose, que é o odor nos pés. Várias são as origens dele, desde doenças sérias como a diabetes até a falta de higiene e cuidado com a limpeza dos pés. Quaisquer que sejam as suas origem, nós temos as soluções.

Como acabar com o mau cheiro dos calçados:

Às vezes o interior de alguns calçados retém o suor com maior intensidade, gerando um odor difícil de suavizar. Mas, não se preocupe, porque existem alguns truques bem simples que serão de grande ajuda.

1. A mais antiga de todas: o famoso talco:

Solução dos antigos mas que realmente funciona. Você pode aplicar o talco diretamente nos sapatos e retirar o excesso antes de usar. Deixe o talco agir de um dia para o outro.

PUBLICIDADE

2. Usar o Bicarbonato de sódio:

Essa substância é realmente multiuso, com ela é possível resolver qualquer problema, até mesmo o mau cheiro dos calçados. Você pode criar sachê com o pó e também deixar o produto agir de um dia para o outro.

3. Usar folhas de sálvia e lavanda:

Essas duas plantas tem o poder de eliminar maus odores. Por isso, coloque alguns de seus ramos dentro do sapato e deixe agir.

4. Usar cascas de laranjas bem secas:

As cascas de laranja tem diversas utilidades dentro da limpeza do lar, assim como o bicarbonato de sódio, por isso não as jogue fora. Seque-as, você pode fazer isso colocando as no forno ou deixando as secar ao sol, os dois processos demandam tempo.

Quando elas tiverem seca é igual os métodos acima. Uma ótima solução para acabar com o mau cheiro dos calçados.

PUBLICIDADE

5. Congele o seu calçado:

Antes de fazer isso, verifique se o material com o qual ele é feito permite esse tipo de procedimento. Aí, você coloca os sapatos dentro de um saco plástico e congela durante uma noite. No dia seguinte, os fungos e bactérias presentes no sapato estarão mortos e seu sapato sem odor.

6. Areia para gatos:

A areia para gatos absorve umidade, onde mora os fungos e bactérias, sendo assim, eliminado essa umidade, os maus cheiros também vão embora. Para isso coloque um pouco de areia para gatos dentro de um sachê e deixe dentro do sapato de um dia para outro.

7. Usando giz de lousa:

O giz de lousa como a areia de gato também absorve umidade, por isso pode ser utilizado da mesma maneira como o item anterior.

8. Perfumes naturais:

Para isso escolha qual é a sua essência favorita e coloque algumas gotinhas no sapato. O mau cheiro vai ser disfarçado por esse perfume natural. Reaplique quantas vezes forem necessárias.

PUBLICIDADE

Além disso, algumas dicas para o dia a dia podem ser o suficiente para que o chulé não apareça nos seus calçados. A primeira delas é sempre lavar bem os pés e secá-los totalmente, inclusive, entre os dedos, e colocar os calçados e meias só quando estiverem bem secos, sendo que eles devem ser usados apenas com os pés limpos.

Também é importante trocar as meias e não usá-las por mais de um dia. O mesmo serve com os calçados, depois de um dia sendo usados, eles devem pegar um ar, podendo ser arejados na janela e só depois guardados. Nessa hora, não se esqueça de tirar as palmilhas e abrir, afrouxando bem o cadarço, caso o tenha.

Quem sofre com o chulé também deve evitar os calçados de plástico, pois eles fazem os pés suarem ainda mais. Da mesma forma, é melhor evitar as meias que não sejam de algodão. Por fim, quando estiver em casa evite o uso de calçados fechados.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *