Emagreça Rápido com a Dieta Militar!

PUBLICIDADE

A dieta militar, também chamada de dieta de 3 dias, é uma dieta para perda de peso que pode ajudá-lo a perder 5 quilos em uma semana. O plano de dieta militar inclui um plano de refeições de 3 dias seguido por 4 dias de descanso, e o ciclo semanal é repetido várias vezes até que o peso desejado seja atingido.

Os defensores da dieta militar dizem que ela foi projetada por nutricionistas dos EUA para que os soldados entrem em forma mais rapidamente. No entanto, a verdade é que a dieta não é afiliada a nenhuma instituição militar ou governamental. A dieta militar também tem outros nomes, como a dieta da marinha, a dieta do exército e até mesmo a dieta dos sorvetes.

É uma dieta um tanto peculiar, uma vez que pode ser realizada com alimentos que geralmente temos na nossa cozinha de cabeça para baixo, o que normalmente ocorre com as dietas milagrosas. É uma dieta baseada em um número reduzido de calorias, mas paradoxalmente também é composta de alimentos como salsichas ou fritos.

Em qualquer caso, a chamada dieta militar não deixará ninguém indiferente e você deve conhecê-lo em profundidade. Aqui está sua explicação:

PUBLICIDADE

Como funciona a dieta militar:

A dieta militar de 3 dias é dividida em duas fases ao longo de um período de 7 dias. Durante os primeiros 3 dias, você deve considerar seguir uma dieta de refeições de baixa caloria no café da manhã, almoço e jantar. Nada para bicar entre as refeições. A ingestão calórica total durante esta fase é de cerca de 1100-1400 calorias por dia.

Isso é muito menor do que a ingestão média de adultos, mas você pode verificar suas próprias necessidades de calorias usando uma calculadora diária de calorias. Para os outros 4 dias da semana, você é encorajado a comer de maneira saudável e ainda manter uma baixa ingestão de calorias. Os defensores desta dieta dizem que você pode repetir o processo várias vezes até atingir seu objetivo de peso.

Cardápio da dieta militar:

Embora a informação que nos chega é que a dieta consiste em três dias, e quatro da dieta habitual, realmente se nos aprofundarmos no site oficial percebemos a seguinte frase:

“Nos quatro dias de folga, recomendamos uma dieta de cerca de 1300 – 1500 calorias por dia, composta de proteínas magras, vegetais e carboidratos baixos.” O que realmente se quer dizer com isso é que continuamos a consumir o mesmo número de calorias que na dieta militar, mas com alimentos selecionados por cada pessoa, então a dieta não é de apenas três dias.

PUBLICIDADE

Em sua página, eles se identificam como uma das dietas mais naturais e recomendam aqueles que os seguem para evitar adoçantes artificiais, porque eles não são bons para sua saúde. No entanto, na dieta incluem alimentos como salsichas e fritos na dieta diária, alimentos que são carregados com ingredientes não são naturais, portanto, é um pouco contraditório.

Se você não parece bem, e quer perder peso rapidamente, qualquer dieta que requer uma ingestão calórica baixa fará você perder peso. A dieta militar é muito usada para metas estabelecidas contra o relógio, como quando as férias de verão se aproximam.

O progresso, por vezes, lento de outras dietas mais convencionais pode acabar com a paciência de alguns e, portanto, optar por um método mais drástico como este. Além disso, dietas convencionais exigem muita força de vontade, uma vez que você tem que continuar com elas por semanas ou até meses, portanto, a dieta militar é a opção de muitas para ocasiões especiais.

Como sempre digo, não existem fórmulas milagrosas, em muitos casos, a perda de peso não se mantém após o tempo, de modo que o cuidado nutricional deve ser contínuo, e se puder, de forma estável. Confira o cardápio da dieta militar.

PUBLICIDADE

Dia 1:

  • Café da manhã: uma xícara de alguma bebida quente (café ou chá), uma torrada (de preferência integral), duas colheres de pasta de amendoim e metade de uma toranja.
  • Almoço: uma xícara de alguma bebida quente (café ou chá), uma torrada e meia xícara de atum.
  • Jantar: mais ou menos 85 g de qualquer carne (cozida ou no vapor), uma xícara de vagem, metade de uma banana, uma maçã pequena e, se quiser, uma xícara de sorvete de creme (nada mal).

Dia 2:

  • Café da manhã: uma torrada (de preferência integral), um ovo cozido e metade de uma banana.
  • Almoço: outro ovo cozido, 5 biscoitos salgados, uma xícara de ricota.
  • Jantar: 2 hot dogs (cada vez mais interessante) sem o pão, meia xícara de cenoura, uma xícara de brócolis e metade de uma banana com sorvete de creme (maravilha!).

Dia 3:

  • Café da manhã: 5 biscoitos salgados com queijo cheddar e uma maçã pequena.
  • Almoço: uma torrada (de preferência integral) e um ovo (almoço leve).
  • Jantar: uma xícara de atum e, mais uma vez, metade de uma banana com sorvete de creme (ainda bem!).

Se você deseja alcançar melhores resultados, faça a dieta durante 3 dias e coma normalmente durante os próximos 4. Repita a dieta militar durante várias semanas até alcançar a sua meta de peso. O ideal é que você siga essa rotina de 3 dias seguindo a dieta e 4 dias comendo normalmente durante um mês, para ver os resultados.

Também recomendamos que se acostume a começar o dia com um copo d’água. Além disso, beba dois copos d’água antes de cada refeição, isso fará com que você se sinta mais satisfeito. E não se esqueça de continuar bebendo água nos 4 dias de ‘descanso’. Encontre um amigo para fazer a dieta com você, assim vocês podem se controlar e se motivar.

O controle de calorias não funciona para todo tipo de organismo. O ideal é que você converse com o seu médico ou com um nutricionista antes de começar uma nova dieta para conhecer o que é mais indicado e de que tipo de alimentação o seu corpo precisa. E aí, vale a pena encarar? Compartilhe sua opinião nos comentários.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *