Como tratar as cárie dentária sem ir ao dentista

PUBLICIDADE

Se você quer tratar as cárie dentária e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como tratar as cárie dentária sem ir ao dentista.

Além do mais, a cárie dentária e um tipo de condição que ocorrem não por serem infectadas indiretamente, mas pela falta excessiva de cuidado com a higiene bucal.

Entre os sintomas mais comuns de cárie, estão a conhecida dor de dente, sensibilidade dentária (Quando a gengiva e os dentes reagem alimentos muito quentes ou frios), coloração escura na superfície do dente, e dor ao morder.

Se não cuidada, ela pode gerar infecções irremediáveis nos dentes, além de perdê-los. Para evitar que este problema aconteça de novo, nós separamos duas incríveis dicas simples para evitar que isso aconteça novamente. Veja a seguir:

PUBLICIDADE

1. Remédio caseiro para tratar as cárie dentária:

Você pode tentar enxaguar a boca com óleo de coco para proteger seus dentes naturalmente das cáries. O óleo remove as bactérias dos seus dentes e os cura de forma natural. Basta usar uma colher de chá do produto e enxaguar a boca, até sua saliva e óleo se transformarem numa cor branca leitosa e não engoli-la.

Simples, mas muito eficaz! Os enxágues com óleo de coco não revertem os efeitos da cárie, mas ajudam a evitá-la. Além disso, funciona de maneira mais eficaz, se você combiná-los com escovação e o uso de fio dental.

2. Remédio caseiro para tratar as cárie dentária:

Esse é um outro remédio caseiro para que você possa aplicar eliminar a cárie. Lembre-se, faça o uso de apenas um dos métodos por dia. Não misture tudo ou o resultado pode ser inesperado. Confira o modo de preparo e aplicação abaixo.

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • Limão (2 gotas);
  • Óleo essencial de menta (uma gota);
  • Bicarbonato de Sódio (½ colher de chá).

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente pequeno até que alcance em uma massa homogênea.
  2. Em seguida, coloque a mistura sobre a sua escova de dentes e inicie a escovação, tentando aplicar somente nas áreas danificadas.
  3. Deixe a mistura caseira agir por até 2 minutos (não mais do que isso).
  4. Por fim, lave com água abundante.

Como prevenir cáries:

Quem nunca ouviu que é melhor prevenir que remediar? Quando o assunto é as cáries, isso é mais que uma realidade, é uma necessidade. Faça isto para prevenir:

  • Evite alimentos que contenham ácido fítico, como cevada, milho, milho, aveia, arroz e trigo.
  • Escove os dentes depois de cada refeição.
  • Lave sempre a boca com bochechos depois de escovar os dentes.
  • Marque uma consulta com seu dentista a cada mês.
  • Evite beber bebidas açucaradas com muita frequência.

Essas dicas e remédios caseiros podem ajudá-lo a combater as cáries e evitar mais complicações. No entanto, uma vez que cavidades podem causar danos permanentes, é melhor consultar um dentista e aproveitar o tratamento médico. Você pode então usar os remédios listados aqui para ajudar a melhorar a eficácia do tratamento atual.

Lembre-se: não use esta pasta de dente por mais de 30 dias seguidos, por causa de sua estrutura abrasiva e ausência de flúor. Você segue alguma dessas indicações citadas na lista acima? Conhece outros truques que poderiam ajudar a prevenir a cárie? Compartilhe suas ideias e experiências nos comentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *