Como Limpar Sanduicheira de Forma Simples e Correta

PUBLICIDADE

Nos sabemos como pode ser difícil manter a sanduicheira limpa, por isso trouxemos para vocês um guia de como limpar sanduicheira. Além disso, a pior parte de fazer um sanduíche na sanduicheira é quando o queijo escorre e faz aquela lambança.

A vontade é de fechar o eletrodoméstico e ignorar aquela gordura que ficou ali, não é mesmo? Mas nada de cozinha suja por aqui, não. Com as nossas dicas, a limpeza da cozinha fica mais fácil e rápida, e você não precisa mais sofrer tanto na hora de limpar seus eletrodomésticos.

A gente já ensinou como limpar air fryer, como limpar coifa, como limpar dentro do forno e muitas outras dicas para facilitar a sua vida. Chegou a vez de ensinarmos o guia da limpeza da sanduicheira, com dicas práticas e truques infalíveis para limpar a sanduicheira sem sofrimento. Confira a seguir!

Como limpar sanduicheira de forma simples e correta:

A sua sanduicheira está ficando um pouco gordurosa? Fique sabendo que os resíduos acumulados podem estragar a superfície antiaderente, atrapalhando no sabor da sua comida.

PUBLICIDADE

Além disso, fazendo a limpeza sempre após usar, você consegue garantir a não proliferação de bactérias que se alimentam dos restos de comida. Mas calma, é só seguir nossas dicas para manter tudo limpo e sem complicação. Então olha esses truques e mãos à obra!

1. Desligue o aparelho da tomada:

Claro que o primeiro passo é desligar o plug da tomada para evitar acidentes, o contato com o pano úmido e eletricidade pode provocar choques e curto-circuitos. O recomendado é esperar esfriar até que as chapas estejam no mínimo mornas.

2. Remova os resíduos grossos:

Pegue um pano úmido, e passe por toda a superfície, assim você conseguirá retirar restos de comida mais grossos som mais facilidade antes que eles solidifiquem.

3. Deixe de molho no detergente neutro:

O revestimento antiaderente das sanduicheiras fazem com que os alimentos não grudem com muita firmeza, mas mesmo assim é importante limpar mais profundamente. Derrame um pouco de detergente neutro com água morna pela superfície e deixe de molho por aproximadamente meia hora.

PUBLICIDADE

Logo depois você pode retirar o sabão com um pano úmido ou a parte lisa da sua esponja de cozinha.

4. Use palitos de dente:

Caso reste algum resíduo nas pequenas entradas do seu aparelho, nossa dica é enrolar um pequeno pedaço de pano em um palito de dente e ir limpando pouco a pouco, até que tudo esteja completamente higienizado. Não recomendamos facas ou esponjas de aço, pois podem arranhar a superfície antiaderente.

5. Higienize a parte externa:

Depois de limpa a área interna da sua sanduicheira, não esqueça de lavar bem por fora. Você pode usar um pano úmido ou esponja com um pouco de detergente neutro. Não remova o sabão com água corrente, para evitar molhar a parte elétrica do aparelho.

A gente te ensinou como limpar sanduicheira, mas nada melhor mesmo que usar o eletrodoméstico para preparar pratos deliciosos e bem rapidinhos. Então olha só para você fazer em apenas 20 minutinhos.

PUBLICIDADE

É possível lavar a sanduicheira?

Se ela tiver partes removíveis, sim, porém somente as partes removíveis. Em hipótese nenhuma molhe a sanduicheira por completo ou coloque-a de molho, porque poderá causar danos à parte elétrica dela, correndo riscos até de causar um acidente!

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *