Como Fazer o Esmalte Durar Mais Tempo nas Unhas

PUBLICIDADE

Pode ser muito frustrante ver as unhas descamadas após apenas poucos dias depois da manicure ou pedicure. Para evitar que isso aconteça, não existe fórmula mágica, mas alguns cuidados podem aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas: limpar o excesso de esmalte, não colocar as unhas pintadas na boca, e usar luvas de borracha para lavar a louça e mexer com produtos de limpeza. Descubra como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas e economizar tempo e dinheiro:

Como Fazer o Esmalte Durar Mais Tempo nas Unhas:

A única maneira de fazer o esmalte durar mais é apostando em técnicas de alongamento em gel ou acrílico, certo? Errado… Existem algumas sugestões simples que podem ajudar na hora de pintar as unhas, proporcionando resultados mais duradouros. Descubra agora mesmo algumas dicas que fazem toda a diferença nessa missão!

  • Remova os Resíduos: Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.
  • Lixe Bem: Unhas mal lixadas, esmalte lascado. Lixar bem e manter a região áspera também ajuda na aderência do produto. Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.
  • Não Pule a Base: Não esqueça de usar base em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas com a esmaltação frequente, ela também facilita a fixação do esmalte.
  • Não Use Produtos Vencidos ou de má Qualidade: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto.
  • Espere Tudo Secar: Espere até que a base seque completamente. A regra vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar.
  • Não Agite as Mãos: Não sacuda as mãos após a esmaltação, além de prejudicar a fixação do esmalte, deixa a superfície das unhas irregular com pequenas bolhas de ar. Também não tente secar mais rapidamente colocando as mão em frente a ventiladores ou similares.
  • Evite o Uso de Removedores: Caso faça as unhas por conta própria em casa, evite usar acetona ou outros removedores de esmalte para limpar. Retire apenas o excesso de esmalte com o palito de unhas e depois no banho com água quente tire o que restar esfregando suavemente os dedos.

Além disso, o hidratar diariamente as mãos é outra dica que ajuda o esmalte a durar mais tempo, pois hidrata a pele, unhas e cutícula, deixando-as bonitas e sedosas. Além disso, usar o esmalte ou instrumentos do salão, deve ser evitado, sendo aconselhado que a pessoa leve sempre o seu próprio esmalte.

A pessoa também pode perguntar à manicure se os instrumentos utilizados, especialmente o alicate e os outros instrumentos metálicos, foram esterilizados. Em alguns casos, podem ocorrer reações de alergia ao esmalte, em que as unhas ficam fracas ou quebradiças sem razão aparente, podendo surgir vermelhidão ou coceira na pele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *