Como Emagrecer Depois dos 40 Anos!

PUBLICIDADE

Pode ser difícil voltar a ficar em forma e recuperar o peso desejado especialmente após os 40 anos de idade. As mudanças hormonais desempenham um papel fundamental na perda de peso, o metabolismo diminui, então torna-se mais difícil perder peso. Aqui estão dicas úteis e realmente eficazes para mantê-lo em forma apesar das mudanças hormonais de 40 anos.

Como emagrecer depois dos 40 anos:

Agora que você sabe os motivos que fazem as pessoas engordarem depois dos 40, está na hora de tomar uma atitude. Nada é de um dia para o outro e dar uma passo de cada vez é melhor do que ficar parado. Por isso, separamos algumas dicas simples para você que deseja emagrecer depois dos 40 anos.

1. Pratique exercícios:

Saia do sofá e comece a caminhar. Você não precisa fazer meia maratona, mas meia hora de caminhada por dia é o suficiente. Para emagrecer depois dos 40 é necessário fazer exercícios diariamente, seja caminhada, bicicleta, natação, dança e academia.

2. Evite alimentos processados:

Os alimentos processados são verdadeiros vilões que deixam o metabolismo lento. Alimentos como pizza, batata frita, biscoitos e bolos são ricos em gordura e pobres em nutrientes, e por isso atrapalham qualquer dieta.

PUBLICIDADE

3. Beba bastante água:

Todo funcionamento do organismo depende da água. Além de ajudar a queimar calorias, a água também ajuda a desintoxicar o corpo. Outra alternativa para ajudar a emagrecer depois dos 40 é beber um copo de água antes das refeições, dessa forma você conseguirá diminuir o apetite durante as refeições.

4. Tenha uma alimentação saudável:

Saber escolher seus alimentos é essencial para manter sua saúde forte e seu corpo cheio de energia. Frutas, legumes, verduras e bastante água é uma combinação perfeita para uma dieta de sucesso e um emagrecimento saudável

5. Faça musculação:

Treinamentos de força ou musculação auxiliam a aumentar o metabolismo, que diminui gradualmente conforme você envelhece. Portanto, o treinamento de força ajudará você a desenvolver músculos, o que ajudará a queimar mais calorias e assim eliminando peso.

Por que é difícil emagrecer depois dos 40 anos?

Um dos principais motivos que dificulta a perda de peso depois dos 40 anos é o metabolismo lento. A taxa metabólica, que representa a quantidade calorias que precisam ser queimadas diariamente, cai com o passar dos anos.

PUBLICIDADE

O metabolismo desacelera cerca de 5% a cada década depois que você chega aos 40 anos. Portanto, se continuar se alimentando aos 40 da mesma forma que comia aos 30 anos, provavelmente vai engordar.

Além disso, também acontece a perda de massa magra (músculos). E são justamente os músculos os maiores consumidores de energia do corpo. Ou seja, quanto menos músculos, menos calorias serão queimadas e a energia que sobra acaba se tornando gordura.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *