Passe Isso Para Eliminar os Calos de Uma vez por Todas!

PUBLICIDADE

Se você quer eliminar a prisão de ventre e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como desinchar e eliminar a prisão de ventre.

Os pés são a parte de sustentação do corpo humano, só que quase ninguém se preocupa em assegurar que se mantenham saudáveis e suaves. Por isso, muita gente sequer pensa em aprender a acabar com os calos nos pés, não é mesmo?

Este é um dos problemas mais comuns aos pés. Eles ocorrem em função da fricção ou pressão repetida, normalmente causada por dois dedos se esfregando ou um dedo do pé esfregando em seu sapato. Sendo assim, os calos nas pontas dos dedos, no canto do dedão ou mindinho dá origem a uma superfície bem dura.

Isso acontece devido ao engrossamento da camada de pele por causa da estimulação de fonte externo, como, por exemplo, a pressão ou fricção. Esse espessamento é direcionado a proteger a parte interna da região, onde o calo surgiu.

PUBLICIDADE

Quer saber como acabar com esse desconforto nos seus pés de uma vez por todas? Basta acompanhar o nosso post!

Como eliminar os calos:

Geralmente, os calos são bem doloridos e podem causar até desconforto no dia a dia das pessoas. Quando não são tratados, eles podem se transformar em marcas profundas e incomodas. Mas, é possível tratar disto com alternativas naturais. Vamos nessa?

Ingredientes:

  • 1 cotonete;
  • 1 colher de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

PUBLICIDADE
  1. Mergulhar um cotonete no vinagre de maçã e aplicar nos calos antes de dormir, e deixando atuar durante a noite.
  2. No dia seguinte esfoliar a região com pedra pomes e aplicar um pouco de óleo de coco ou azeite para hidratar.
  3. Repetir as vezes que necessário até que o calo desapareça.

Como prevenir os calos:

Além de saber Como Tratar Calos nos Pés, é fundamental evitá-los. Para isso, basta seguir as seguintes dicas:

  • Priorizar o uso de calçados e meias confortáveis, evitando sapatos, tênis e até mesmo chinelos feitos com materiais muito rígidos;
  • No caso de pessoas que praticam corrida e caminhada com frequência, é necessário utilizar vaselina nos pés, diminuindo o atrito;
  • Manter os pés sempre bem hidratados, já que o ressecamento da pele aumenta a ocorrência de calos;
  • Manter as unhas bem aparadas.

Esta receita e demais cuidados de Como Tratar Calos nos Pés naturalmente demonstra como é fácil livrar-se deste desconforto. Vale ressaltar que em casos de calos maiores ou de difícil remoção, é necessário consultar um dermatologista para que ele prescreva uma loção, pomada ou gel específico.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *