Se você quer eliminar a gordura nas costas e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem treinos complexo e produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como eliminar a gordura nas costas.
Além disso, a gordura nas costas pode ser originada por diferentes fatores como o excesso de peso, modificações hormonais, hereditariedade e alterações corporais pós-gravidez.
Quem leva uma vida sedentária tem maior tendência a acumular gordurinhas nessa zona, pois a alimentação pobre e a falta de exercício físico regular criam essa dobra indesejada na zona dorsal.
As mulheres sofrem particularmente com este problema, pois basta colocar o sutiã para os quilinhos extra saltarem pelas dobras. Se gostaria de conhecer os segredos para acabar com esta situação de vez, continue lendo esse artigo do www.nutrisaud.com.br e descubra como eliminar a gordura nas costas.
Como Eliminar a Gordura nas Costas:
Os exercícios indicados para eliminar a gordura nas costas, que podem ser feitos em casa, são:
1. Dorsais com Braços Esticados Para Cima:
Para fazer este exercício deve-se deitar no chão de barriga para baixo, com os braços dobrados e as mãos atrás da cabeça. Depois, puxar o peito para cima e levantar as pernas do chão. Repetir este exercício 20 vezes, descansar 10 segundos e fazer mais 2 séries.
2. Dorsais com Braços Esticados Para Trás:
Deve-se deitar no chão de barriga para baixo e colocar as mãos na nuca. Erguer o corpo retirando o tronco e as pernas do chão. Repetir este exercício 15 vezes, descansar 10 segundos e fazer mais 2 séries de 15.
3. Prancha Isométrica:
Para fazer corretamente este exercício deve-se deitar de barriga para baixo, esticar os braços para levantar o corpo do chão e depois apoiar o peso do corpo nos cotovelos e pés. Contrair os músculos abdominais e manter a posição por 20 segundos. Fazer este exercício 3 vezes, descansando 10 segundos entre eles.
Como Deve ser a Alimentação:
A alimentação também é muito importante para conseguir queimar gordura localizada, devendo-se eliminar o consumo de carboidratos, como pão, macarrão e salgadinhos fritos, por exemplo, assim como evitar alimentos muito açucarados que incluem refrigerantes, biscoito recheado e bolos confeitados.