Como Eliminar a Gordura do Pescoço e do Rosto

PUBLICIDADE

Se você quer eliminar a gordura do pescoço e do rosto e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como eliminar a gordura do pescoço e do rosto.

Além do mais, pode ser especialmente difícil de eliminar a gordura do rosto e do pescoço se compararmos com outras áreas do corpo. Quando se inicia uma rotina regular de exercícios, normalmente a primeira gordura a ir embora é a abdominal.

O rosto e pescoço quase sempre são as mais resistentes em sair. Se sua meta é afinar o pescoço e acentuar a linha da mandíbula, você precisará de um pouco mais de paciência. Para perder a gordura do rosto e pescoço é necessário ter uma boa estratégia.

Isso inclui alguns ajustes na dieta e um programa de exercícios bem feito. Adicionalmente, há alguns exercícios que vão favorecer pontualmente os seus músculos do pescoço, fazendo com que sua pele fique mais elástica e tonificada.

PUBLICIDADE

É importante salientar que uma dieta balanceada e um programa de exercícios são necessários para uma perda de peso eficaz; um não será a mesma coisa sem o outro. A seguir, vamos passar algumas dicas de dieta e de exercícios que vão te ajudar a afinar o rosto e o pescoço.

Como eliminar a gordura do pescoço e do rosto:

Uma dieta equilibrada é essencial para a perda de peso de todo o corpo, incluindo rosto e pescoço.

1. Coma menos calorias do que você gasta:

Para começar a perder peso você deve fazer uma dieta que inclua entre 500 e 1000 calorias diárias. Seu corpo precisa ingerir menor calorias do que gasta para queimar a gordura extra que você possui em todo o corpo.

Não precisa ir rápido demais para chegar a sua meta, já que isso pode impactar negativamente o seu metabolismo. Ingira o número de calorias indicado para a sua idade, gênero e nível de atividade e se exercite no maior número de dias da semana possível para conseguir melhores resultados.

PUBLICIDADE

2. Beba bastante água:

Beber uma quantidade adequada de água diariamente é uma das chaves do sucesso para o emagrecimento. A desidratação pode diminuir o ritmo do seu metabolismo e essa é a última coisa que você quer quando o objetivo é perder peso. Além disso, estar bem hidratada melhora a elasticidade da sua pele, deixando-a mais suave e tonificada, o que afeta positivamente a aparência do seu rosto e pescoço.

3. Limite o consumo de açúcar:

Consuma menos açúcar, pare de tomar refrigerantes e energéticos e não adicione açúcar no café ou chá. Evite alimentos processados e industrializados. Aumente a ingestão de açúcares naturais comendo mais frutas.

4. Coma proteínas:

A ingestão de proteína é fundamental para quem quer perder gordura. Boas fontes são o leite, produtos integrais, derivados da soja, grãos, sementes e nozes em geral.

5. Coma grãos integrais:

Grãos integrais são ricos em fibras e outros nutrientes que melhoram a digestão e a perda de gordura. Boas opções são os flocos de aveia, arroz integral, cevada e trigo-sarraceno (que não recebe a atenção merecida, mas você deveria experimentar!)

PUBLICIDADE

6. Mude a maneira de cozinhar:

A maioria de nós ama frituras, mas elas não ajudam em nada na perda de gordura. Substitua as frituras por alimentos assados. Deixe também de adicionar sal na sua comida: muito sódio cauda retenção hídrica, que faz com que seu rosto pareça ainda mais cheio. Use especiarias e ervas para temperar seus pratos.

Exercícios e dicas para eliminar a gordura do pescoço:

Particularmente, o excesso de gordura do pescoço é um problema frustrante de resolver. Isso porque a genética e o tipo de corpo entram em cena quando se considera onde se mantém o excesso de gordura corporal – e isso não é algo que se possa controlar.

Portanto, adotar uma abordagem de saúde, bem-estar e perda de peso do corpo inteiro é a maneira mais eficaz de mudar a forma e emagrecer o pescoço. Porém, alguns exercícios podem ser usados ​​para melhorar a aparência da região, combater o envelhecimento e melhorar a força muscular. Confira:

  • Primeiro, sente-se e faça 10 voltas com a cabeça, para o lado direito e depois para o esquerdo.
  • Deite- se de costas e flexione o pescoço até o queixo tocar o peito e repita o movimento 10 vezes. Quando você faz isso há mais de um mês, pode fazer até 50 repetições pois o músculo irá fortalecer cada vez mais.
  • Em seguida, mova a cabeça na direção do ombro e mantenha a posição por 5 segundos. Alterne para o lado até completar 20 turnos. Esse exercício para o pescoço também induz o relaxamento dos tendões, o que é ideal para o pós treino na academia.

Coloque esses exercícios em prática 3 vezes ao dia, como parte da sua rotina diária, para que você possa ter resultados.

Por último mas não menos importante, a fórmula do sucesso para perder a gordura localizada no pescoço e rosto é paciência e persistência. Coma direito, exercite-se regularmente, mantenha a postura correta e você rapidamente notará os resultados!

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *