Deseja saber como tomar o vinagre de maçã para emagrecer e perder a barriga? Nós podemos te ajudar! O vinagre de maçã é um condimento rico em ácido acético, um antioxidante que ajuda a controlar os níveis de glicose e insulina no sangue, prolongando a saciedade e contribuindo para o controle da fome, ajudando a emagrecer.
Além disso, o vinagre de maçã tem poucas calorias, sendo uma opção interessante para acrescentar na alimentação diária, sem prejudicar as dietas para perda de peso. No entanto, para ajudar no emagrecimento, o vinagre de maçã deve ser consumido diariamente e associado a uma alimentação balanceada e práticas regulares de atividade física.
Como tomar o vinagre de maçã para emagrecer:
Para ajudar a emagrecer e perder a barriga, deve-se diluir 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 100 a 200 ml de água ou suco, e beber antes de dormir, durante o café da manhã, almoço ou jantar.
Outras formas de ingerir o vinagre de maçã, é usar como tempero, adicionando em saladas, legumes, carne, frango ou peixes.
Além de ingerir o vinagre de maçã diariamente, para emagrecer é importante também priorizar uma dieta balanceada com alimentos saudáveis, como cereais integrais, vegetais e frutas frescos, proteínas magras e leguminosas.
Possíveis efeitos colaterais:
Devido à acidez, pessoas com gastrite, úlceras gástricas ou intestinais ou com histórico de refluxo devem evitar o consumo de vinagre, pois ele pode aumentar a irritação do estômago e causar sintomas de dor e queimação.
O vinagre de maçã não deve ser consumido por pessoas em tratamento com o medicamentos diuréticos, pois podem causar fraqueza muscular, cãibra, paralisia ou alteração dos batimentos do coração.
Após beber a solução de vinagre de maçã, é importante enxaguar a boca com água pura para prevenir o desgaste do esmalte dos dentes. Assim como só se deve escovar os dentes 30 minutos após beber a solução de vinagre de maçã.
Quem não deve tomar:
O vinagre de maçã não deve ser consumido por quem tem alergia ao vinagre de maçã ou por pessoas em tratamento com o medicamento digoxina ou diuréticos como furosemida ou hidroclorotiazida, por exemplo, pois podem reduzir os níveis de potássio no sangue e causar fraqueza muscular, cãibra, paralisia ou arritmia cardíaca.