Bebida Caseira Para Desinchar e Combater a Retenção de Líquido

PUBLICIDADE

Se você quer desinchar e combater a retenção de líquido e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como desinchar e combater a retenção de líquido.

Além disso, a retenção de líquido é um inchaço causado pelo acúmulo de líquidos fora dos vasos sanguíneos em homens e mulheres. Ela pode ser identificada na barriga, nas pernas, nos braços e no rosto, principalmente na área dos olhos – onde se formam olheiras saltadas, bolsinhas típicas de quando ingerimos muito sal ou choramos demais.

Como saber quando é inchaço ou ganho de peso? Pressione a área. Se uma covinha se formar e demorar um instante para voltar ao estado original, é sinal de que você está com retenção de líquidos.

Como Fazer a Bebida Caseira:

Quer desinchar barriga, pernas, braços e rosto? Aposte nessa bebida caseira. Segundo a nutricionista, essa bebida tem dois papéis importantes no auxílio ao combate à retenção de líquidos: hidratação e ação diurética.

PUBLICIDADE

“O simples fato de aumentar a quantidade de água consumida já ajuda. Porque, muitas vezes, a pessoa acha que está com fome, mas ela bebe água, suco ou chá e passa. Então, isso também faz com que a pessoa coma menos”.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa cheias de flores hibisco seco;
  • 1 litro de água em início de fervura.

Modo de preparo:

  1. Adicionar o hibisco na água quente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tampado.
  2. Coar e beber ao longo do dia.

Anotado? Agora vamos aprender como funciona.

PUBLICIDADE

O consumo de chá de hibisco parece aumentar significativamente a quantidade de urina produzida e, segundo um estudo feito em ratos, tem um efeito semelhante a alguns diuréticos sintéticos produzidos em laboratório, como a furosemida e a hidroclorotiazida.

Além disso, a composição em antocianinas, flavonoides e ácido clorogênico do hibisco parece regular a atividade da aldosterona, um hormônio que controla a produção de urina. Embora seja bastante segura, esta planta deve ser evitada durante a gravidez e lactação.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *