Use BABOSA! ANTI RUGAS, MANCHAS de PELE e ACNE!

PUBLICIDADE

Hoje, quero expandir mais conhecimentos em termos de benefícios e propriedades do uso regular da aloe vera, também conhecida por babosa. Eu aposto, que para ter a pele perfeita, você já investiu uma boa grana em cremes recomendados por amigas, familiares ou influenciadoras e quando usou o efeito foi inverso e você odiou.

Quem nunca?- Eu sempre! rs Você deve sonhar – assim como eu – com aquela pele perfeita, lisinha, sem manchas e bem capa de revista não é mesmo? Lógico que sabemos que essa pele não é 100% natural, afinal as modelos estão maquiadas e o photoshop manda aquele oi. rs Mas, é sim possível ter uma pele saudável e linda e a babosa é um método simples e barato para mantê-la hidratada e iluminada.

Eu não estou dizendo para você abandonar todos os seus cremes e usar apenas a babosa, mas talvez no momento seja a sua única alternativa e, antes ela do que nada, concorda? E junto com outros ingredientes como óleos naturais, o efeito pode ser ainda melhor.

Vale lembrar que este post foi criado após muita pesquisa baseado na opinião de várias especialistas na área de estética como: Patrícia Elias, Paula Caroline Garcia (entrevistada pela Glamour) e outras. E também que eu não sou dermatologista e é importante você sempre procurar orientação médica, ok?

PUBLICIDADE

Como usar a babosa na pele:

A babosa pode ainda ser utilizada em toda a pele, no entanto, seus benefícios são especialmente importantes no rosto, para:

1. Clarear e limpar a pele:

A babosa também é um antioxidante que estimula o crescimento de novas células e reduz o aumento das manchas na pele que surgem com a exposição ao sol ou acnes. Assim, ela ajuda a clarear e limpar bem a pele e esse resultado você poderá notar a longo prazo. Mas é importante deixar claro que se estiver surgindo muitas manchas, ou não houver melhora, você deve procurar um dermatologista para fazer um tratamento mais específico, afinal, melasma podem se tornar câncer de pele. Fica ligada nisso, ok?

Como usar: Para amenizar as manchas com a babosa você só precisa retirar o gel da folha, aplicar na pele e deixar agir por 20 minutos. Depois lave com água fria. Repita duas vezes ao dia.

2. Reduz as estrias:

Estrias, tá aí algo que antes não me incomodava, mas há algum tempo passou a me desanimar, se você também tem me entende. Há controversas sobre o gel da babosa reduzir as estrias, porém nas terapias alternavas se defende que por ser um agente natural de cura e cicatrização, a babosa também auxilia no tratamento das estrias tão indesejadas.

PUBLICIDADE

Além de dar elasticidade e firmeza. Porém, assim como qualquer tratamento, para algumas pessoas funciona e para outras não, mas tendo em vista que a babosa é baratinha pode valer a pena tentar, né? Eu confesso que me animei.

Como usar: A receita é simples e você só vai precisar de 1 folha grande de babosa e 2 colheres de azeite de oliva extra virgem. Antes de fazer a aplicação, lave bem a região afetada e seque com uma toalha limpa. Vamos conferir a receita?

  1. passo: lave bem a folha de babosa. Em seguida, abra a folha e retire todo o gel contido dentro dela e coloque em um recipiente.
  2. passo: adicione o azeite no potinho e misture bem, até formar um creme.
  3. passo: aplique a mistura na pele limpa, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos até absorver todo o creme. Não precisa enxaguar.

Atenção para uma faça a aplicação do creme duas vezes ao dia, para garantir resultados satisfatórios.

3. Combater as rugas:

Esta planta possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter sua elasticidade. Assim, quando utilizada regularmente, a babosa pode diminuir a profundidade das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.

PUBLICIDADE

Como usar: aplicar, com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Fazer uma leve massagem sobre esses locais e deixar atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remover com água fria e um sabão neutro.

5. Limpar as camadas profundas da pele:

A babosa funciona como uma excelente base para um esfoliante pois além de hidratar a pele, fornece oxigênio importante para manter as células mais profundas fortes.

Como usar: misturar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregar a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remover com água e um sabão neutro e repetir 2 a 3 vezes por semana.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *