Antes de Lavar o Cabelo, Misture Isso: O Resultado Vai Impressionar Você!

PUBLICIDADE

O cabelo é uma das partes mais importantes do corpo, pois apresentam um alto valor estético. Contudo, não basta unicamente apresentar um cabelo brilhoso, é muito importante também cuidar para evitar problemas. Você está cansado (a) de colocar produtos químicos pesados nos seus fios? A oportunidade pode ser adotar alguns produtos naturais para fortalecer seus cabelos de modo simples, econômico e doméstico.

Por isso, iremos sugerir alguns remédios naturais para fortalecer os cabelos. Essas ideias são muito simples e práticas de se fazer em casa, por isso você não terá nenhum problema ao pô-las em prática. Ficou interessado (a) neste assunto? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir!

Receita com Azeite de oliva e óleo de amêndoas:

Ingredientes:

  • Azeite;
  • Óleo de amêndoas;
  • Água fria.

Modo de Preparo:

PUBLICIDADE
  • Você terá de fazer uma mistura com o azeite e o óleo de amêndoas, adicionando um pouco de vitamina E a fim de impedir a queda dos fios.
  • Insira essa mistura nas suas madeixas e faça uma massagem por até 20 minutos.
  • Posteriormente, lave muito bem com água fria.
  • E nunca, jamais cometa o erro de lavar com água na temperatura morna, evitando o ressecamento.

Receita com Iogurte e ovos:

Ingredientes:

  • Ovos;
  • Iogurtes;
  • Xampu de sua preferência;
  • Água fria.

Modo de preparo:

  • A combinação de iogurte e ovos é perfeita e serve como um dos 5 produtos naturais para fortalecer seus cabelos.
  • Assim, você pode fazer uma máscara a cada 30 dias para revitalizar os seus fios.

Em seguida, é importante misturar com um xampu de sua preferência e lavar muito bem com água fria.

Dicas de como deixar o seu cabelo bonito:

Ainda existe muito o mito de que “Para ter o cabelo bonito precisamos gastar rios de dinheiro e viver dentro de um salão de beleza”, e não é bem assim que as coisas acontecem. Dá pra ficar linda, com um cabelo digno de estrela de cinema sem precisar dispor de rios de dinheiro! Pensando nisso, hoje eu trago pra vocês 5 truques de como deixar o seu cabelo bonito gastando pouco! Vamos conferir?

PUBLICIDADE

1. Hidratação sempre:

Um dos fatores que mais danifica os fios é a desidratação, isso porque muitas pessoas, seja pela falta de informação ou mesmo falta de tempo, acabam investido apenas no combo Shampoo e Condicionador e esquecem que nossos fios precisam de um algo a mais!

Se você se habituar a sempre hidratar as madeixas, vai evitar aquelas pontas com aspecto seco ao ponto de precisar ir a um salão de beleza fazer um mega tratamento para recuperá-las. Invista em uma boa máscara de hidratação, se preferir opte por tamanhos maiores que rendem mais aplicações e costumam ter um valor mais acessível.

A Bio Extratus possui diversas máscaras hidratantes como a linha Neutro e Tutano, ambos disponíveis em potes com 1kg de produto e que vão deixar o seu cabelo super hidratado e macio.

2. Evite aparelhos elétricos:

Fazer uso constante de secador, prancha e modeladores de cabelo deixam seu cabelo lindo no momento, mas a longo prazo o seu cabelo vai sofrer as consequências disso. O calor excessivo nos fios faz com que eles fiquem mais fracos e quebradiços.

PUBLICIDADE

Opte por fazer uso desses acessórios em ocasiões especiais e que você realmente precise. No dia a dia tente se programar para lavar o cabelo e deixá-lo secando naturalmente. Você vai ver que dia após dia o seu cabelo vai se recuperando dos danos causados por esses aparelhos.

3. Cauterização a cada 20 dias:

Você já experimentou fazer uma cauterização em um salão de beleza? Deve ter pago uma fortuna né? Se eu te falar que o ideal é realizar esse procedimento a cada 20 dias você vai me falar que desde quando essa é uma dica para ficar com o cabelo lindo gastando pouco? Pois é sim!

A Bio Extratus possui um produto que tem múltiplas funções e a principal delas é cauterizar os fios! Eu estou falando do Mega Spray Queravit. Além de você poder usá-lo como finalizador e como uma proteção para entrar na piscina, ele tem a função de cauterizar e você pode fazer isso aí na sua casa!

Eu já gravei um vídeo mostrando o passo a passo de como você consegue deixar o seu cabelo com efeito de salão fazendo você mesma. O melhor disso é que o produto custa menos de 50 reais e dependendo do tamanho do seu cabelo rende até 10 cauterizações. Demais né?

4. Beba muita água:

Pode parece clichê, mas beber água faz bem para tudo, inclusive para os nossos fios! A água faz parte de quase 1/4 do peso do nosso cabelo, por isso é importante beber no mínimo 2 litros de água por dia para ter cabelos saudáveis e brilhantes! A falta de água resulta em cabelos secos e quebradiços e que podem até parar de crescer pela sua falta. Quer dica mais econômica do que essa para ter aquele cabelo reluzente e de comercial de televisão?

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *