Alisamento com Pó Royal, um Sucesso Absoluto, Pode Testar!

PUBLICIDADE

Alisar o cabelo naturalmente, é o que muitas mulheres vêm buscando ultimamente. Pois os alisamentos naturais, reduzem o frizz do cabelo, fornecem brilho e maciez, sem danificar os fios. Existem inúmeras receitas naturais eficazes no alisamento, uma delas é a progressiva de pó royal.

Todavia, existem muitas, a base de maisena, de café, de vitaminas. Entretanto, é sempre bom lembrar, que um alisamento natural caseiro, não dá aquele efeito liso impecável, como acontece com as químicas mais pesadas.

Isso porque, os alisamentos naturais, não mexem na estrutura da fibra capilar para mudar o formato, agem mais dando uma nutrição profunda aos cabelos. A saber, é esta nutrição profunda que os alisamentos naturais fazem no cabelo, que vão deixar os fios com aspecto de mais liso, pois ficam sem frizz, com ondas reduzidas e com um brilho extremo.

Isso porque, a progressiva natural, hidrata tão profundamente a fibra capilar, que os fios ficam muito macios e por isso conseguimos obter o efeito desejado. A vantagem dos tratamentos naturais, é que sendo livres de químicas não agridem a longo prazo a fios.

PUBLICIDADE

Pois, é bem comum que pessoas que se submetem a alisamentos químicos a longo período, sobrem de queda de cabelos, duplas pontas, dificuldade no crescimento e outros problemas. Podemos supor, que tudo isso seja reflexo da química utilizada.

Alisamento com pó royal:

A vantagem do alisamento natural caseiro em relação aos alisamentos químicos, é que eles não danificam os cabelos e podem ser usados por qualquer pessoa, inclusive grávidas e crianças. Como já citado, aqui no nosso portal existem outras receitas de alisamentos naturais.

Por exemplo, de maisena, de coco, de gelatina, com mel e com vitaminas. Todos funcionam bem, mas não alteram a estrutura da fibra do cabelo. Hoje, entretanto, vamos ensinar outra técnica natural utilizando o fermento em pó royal, muito eficaz.

Muitas pessoas querem alisar o cabelo naturalmente, e não sabem como fazer. Como esse é um tema muito procurado e recebemos muitos e-mails aqui no Portal pedindo receitas variadas, pesquisamos e individualizamos essa receita de progressiva de pó royal, testamos e vimos que efetivamente é muito eficaz.

PUBLICIDADE

Por isso, hoje vamos compartilhar com vocês a receita dessa progressiva, que é maravilhosa. Todavia, se você um resultado mais forte, recomendamos usar o alisamento natural com aspirina ou então o alisamento natural com leite em pó.

Entre outras dicas que o leitor pode pesquisar, é o alisamento caseiro com Bepantol e Abumina ou a base de hidronutrição de óleo de coco. Esses agem sob a fibra capilar de imediato eliminando o efeito frizz e indisciplinado dos fios, ou seja, são alternativas mais fortes para cabelos terrivelmente indisciplinados e que precisam urgentemente de hidratação.

A saber, o alisamento natural com pó royal, serve para abrir a cutícula do cabelo. Bem como, usaremos também o azeite de oliva, que tem um excelente poder de nutrição nos cabelos. Outros sim, usaremos, também o leite, que contém ácido lácteo, que alisa os fios progressivamente de maneira natural.

Por fim, nesta receita vai o açúcar, que dá muito brilho e maleabilidade aos cabelos, deixando-os super sedosos.

PUBLICIDADE

Ingredientes parte 1:

  • 2 colheres de Fermento em Pó Royal;
  • 6 colheres de leite morno;
  • 2 colheres de máscara de hidratação;
  • Duas colheres de açúcar;
  • 1 colher de azeite de oliva extra-virgem.

Ingredientes parte 2:

  • 2 colheres de vinagre;
  • 4 colheres de leite morno.

Modo de preparo parte 1:

  1. Primeiramente, coloque o fermento em um recipiente, e acrescente o leite morno e misture bem.
  2. Em seguida, acrescente a máscara de hidratação, o açúcar e o azeite de oliva, e misture novamente e reserve.

Modo de preparo parte 2:

  1. Posteriormente, vamos preparar a segunda parte.
  2. Primeiramente, em uma vasilha separada, acrescente 2 colheres de vinagre e 4 colheres de leite morno, dissolva bem e junte com os demais ingredientes da primeira mistura que você fez.
  3. Por fim, misture bem e está pronto seu alisamento natural caseiro.

Como usar:

  1. Com os cabelos limpos e secos, aplique a mistura mecha a mecha, com a ajuda de um pincel, para espalhar por igual.
  2. Uma vez aplicado em todo o cabelo, deixe agindo por uma hora.
  3. Em seguida, lave os cabelos normalmente com xampu e condicionador, conforme seu costume.
  4. Posteriormente, seque o cabelo com secador e pranche.

Este alisamento natural é progressivo, quanto mais vocês usar, mais vai notar a redução de ondas e volume dos cabelos. Portanto, para um efeito extraordinário, use por várias vezes, descansando uma semana entre uma aplicação e outra.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *