Se você quer baixar diabetes e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica para baixar diabetes. Além disso, atualmente, alguns tipos de remédio caseiro para baixar diabetes tem gerado grandes resultados na luta contra a doença.
Isto porque a bebida vem sendo bastante recomendo por especialista e profissionais de saúde como uma terapia natural capaz de controlar a doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos. A combinação de várias ervas e plantas pode trazer um resultado mais efetivo para os pacientes que buscam controlar e baixar os níveis de glicose na sangue.
O nome é bem conhecido, porém muita gente ainda não sabe o que é diabetes? A diabetes é uma doença cuja característica é o aumento de glicose (açúcar) no sangue. A diabetes, na maioria dos casos, está dividida em dois tipos: diabetes tipo 1 e tipo 2.
A diabetes ocorre por causa de defeitos na secreção ou na ação da insulina – hormônio produzido no pâncreas cuja função é promover a entrada da glicose nas células de nosso organismo. Sem insulina ou sua ação com defeito gera o aumento de açúcar no sangue, chamado de hiperglicemia.
Porém, uma das principais causa da diabetes tipo 2, o tipo mais comum, é a má alimentação e o estilo de vida sedentário. Os alimentos e os níveis de açúcar no sangue estão diretamente relacionados, de maneira que uma alimentação ruim pode ser a vilã e uma alimentação saudável a heroína quando se trata de diabetes.
Remédio Caseiro Para Baixar Diabetes:
Para baixar a diabete, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Ingredientes:
- 1 xícara de água;
- 2 colheres (de chá) de feno-grego.
Modo de Preparo:
- Coloque a água e as folhas numa xícara e deixe em repouso por 3 horas
- Em seguida ferva os ingredientes, coe e beba enquanto estiver morno, 3 vezes ao dia.
Como diminuir a taxa de açúcar no sangue:
No caso de uma hiperglicemia isolada ou quando há um pré-diabetes, não é necessário utilizar medicamentos, mas é muito importante ter cuidados com a alimentação, evitando-se excesso de açúcar ou carboidratos, e investindo em vegetais e alimentos integrais, para evitar que se transforme em diabetes.
Já no caso de diabetes diagnosticada, ou em situações de aumento excessivo da glicemia, é necessário usar medicamentos antidiabéticos, como Metformina, Glibenclamida, Glimepirida, Gliclazida ou, até, a Insulina, por exemplo.
Os diabéticos também devem ter muito cuidado com a dieta para evitar picos de glicemia, além de praticar exercícios físicos e fazer acompanhamento regular com consultas médicas semestrais ou anuais. Algumas dicas para evitar que a taxa de açúcar no sangue se descontrole são:
- Comer em intervalos regulares de 3 horas pequenas refeições;
- Não comer doces concentrados ou frutas isoladas como uma refeição;
- Fazer alguma atividade física como caminhadas após as refeições principais e não ir dormir ou deitar.
Uma consulta com um nutricionista também poderá ser útil para esclarecer questões importantes como o que comer, quando comer, assim como os alimentos que não se pode comer em caso de diabetes ou pré diabetes.