As marmitas fit são uma boa opção para manter as refeições equilibradas, ajudar no emagrecimento e saúde corporal. Além disso, na nossa rotina corrida, muitas vezes ficamos o dia inteiro fora de casa e acabamos comendo fora com muita frequência.
O hábito de comer na rua dificulta o hábito de manter uma boa alimentação, muitas vezes substituímos o almoço por um lanche, ou optamos por um almoço mais barato ou mais próximo do serviço, o que torna a refeição menos saudável.
As marmitas fit são uma ótima saída nesse caso, pois além de ser mais saudável, ajuda a economizar uma boa grana no fim do mês! E além disso, a comida feita em casa é bem mais gostosa, não é?! Mas por onde começar? Confira abaixo o passo a passo com algumas dicas de como preparar suas refeições fit!
Cardápio Semanal Completo:
Segunda-feira:
- Arroz integral;
- Mix de legumes cozidos (cenoura, brócolis,…);
- Hambúrguer de patinho feito em casa (carne é magra);
- Salada de alface com chia.
Terça-feira:
- Batata doce cozida;
- Frango refogado;
- Vagem;
- Salada de rúcula com linhaça.
Quarta-feira:
- Arroz integral;
- Feijão;
- Ovo cozido;
- Abobrinha refogada;
- Salada de alface com tomates cerejas.
Quinta-feira:
- Purê de mandioquinha ou batata;
- Filé de peixe grelhado (pode ser a tilápia);
- Berinjela refogada;
- Salada mix de folhas com cebola roxa e chia.
Sexta-feira:
- Macarrão integral com molho de tomate natural;
- Carne moída;
- Chuchu refogado;
- Almeirão com tomate e linhaça.
Sábado:
- Quinoa cozida;
- Grão de bico cozido;
- Cogumelos e legumes refogados;
- Salada de alface e pepino com sementes de gergelim.
É importante variar o cardápio durante a semana, para garantir o aporte nutricional necessário. Se os mesmos alimentos forem ingeridos sempre, certamente você enjoará e seu organismo poderá sofrer um déficit de vitaminas e minerais. Mudar a forma de preparo e os temperos são ótimas maneiras de variar o sabor final da preparação, evitando que você enjoe de certo alimento.
Como por exemplo, você pode fazer o frango desfiado em vez de em cubos, preparar um purê de batata deixando-a com a consistência mais molinha e até fazer uma lasinha de abobrinha fit com a própria abobrinha. Se você gosta de cozinhar, então pode investir em livros de receitas fitness ou, até mesmo, em um curso de culinária, para aprender receitas diferentes e montar as marmitas fit do seu jeito.