Como Eliminar a Dor de Barriga Rápido

PUBLICIDADE

Todos nós já passamos por uma dor de barriga, seja uma daquelas graves, de causar calafrios e receio de não chegar ao banheiro a tempo, seja uma simples, onde o desconforto e a dor nos deixam inquietos.

A dor de barriga pode ter motivos simples, como o aumento de gases no intestino, ou mais sérios, como uma intolerância alimentar ou a ingestão de alimentos estragados. Quando há um quadro assim, o normal é que ocorram cólicas, enjôos, às vezes vômito e diarreia.

Remédios caseiros para dor de barriga:

É importante diagnosticar a dor de barriga no local exato em que ela ocorre, antes que a mesma se espalhe e dificulte ainda mais o diagnóstico exato. Existem muitos remédios caseiros que contribuem para aliviar a dor, mas é importante que um diagnóstico preciso, para o caso de dores fortes e persistentes, é fundamental. Entre os remédios caseiros para aliviar a dor de barriga, está o chá de boldo e chá de erva-doce com camomila.

1. Chá de boldo:

O boldo serve para tratar a má digestão, combate a cólica intestinal, desintoxica o fígado e ainda combate os gases intestinais, promovendo alívio dos sintomas de forma natural.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de boldo secas;
  • 150 ml de água.

Modo de preparo:

  • Colocar o boldo picado numa chávena de água fervente deixar descansar por 10 minutos e tomar morno de 2 a 3 vezes ao dia, especialmente antes e depois das refeições.

2. Chá de erva-doce com camomila:

O chá de erva-doce para dor de barriga possui propriedades calmantes e digestivas que ajudam a diminuir os problemas intestinais.

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • 1 colher de chá de camomila;
  • 1 colher de sopa de erva-doce;
  • 4 folhas de louro;
  • 300 ml de água.

Modo de preparo:

  • Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Coe e beba o equivalente a uma xícara de café a cada 2 horas, enquanto a dor de barriga se mantiver.

Este problema, após medicado, deve passar em até 24 horas. Não passando, um médico deve ser procurado, já que outros problemas mais sérios do que os alimentares podem ser a razão para o mal-estar. Gestantes, por exemplo, não devem ficar com dor de barriga, pois pode ter a ver com sua gravidez e não intestinos, por isso, deve procurar seu médico obstetra rapidamente.

O tratamento pode ser feito de forma muito natural, com chás à vontade para hidratar e tratar a causa da dor e desconforto, também água de coco é excelente nesses casos, pois hidrata, repondo os sais minerais perdidos em caso de diarreia e vômito.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *