Se você quer limpar a sujeira dos seus móveis de vidro e já optou por dicas conhecidas que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima como limpar a sujeira dos móveis de vidro sem esforço.
Além disso, limpar uma casa é uma tarefa que envolve bastantes pormenores. Para ter sucesso nessa tarefa há que contar com processos eficientes e práticos, para higienizar o seu lar de forma conveniente.
Seja qual for a divisão da casa que você queira limpar, convém saber truques que possa usar facilmente, para que cada componente da sala, do quarto ou do banheiro saia brilhando.
Limpar móveis:
Limpar móveis nem sempre é fácil, sobretudo pela a sua dimensão ou tipo de material. Além disso, as suas expectativas devem ser difíceis de alcançar em relação à limpeza do mobiliário, já que ele acumula muito pó e sujeira.
Daí que limpar objetos ou móveis em vidro é algo necessário e comum. Já reparou nos artigos feitos com este material que tem na sua casa? Estes artigos têm uma característica peculiar, que pode surgir durante o processo de limpeza.
Normalmente, você mancha a superfície em vez de a limpar. Já reparou? Isto por que não deve estar usando o método mais eficaz para limpá-los, sem deixar manchas. Contudo, esse pesadelo vai acabar! Na verdade, chegou a hora de você aprender a deixar os seus móveis ou decoração de vidro perfeitos e brilhando como o sol.
Como limpar a sujeira dos móveis de vidro:
É possível existirem na sua casa centros, mesas e prateleiras que podem ser formados, quase na totalidade, por superfícies vidradas. Neste artigo, nós vamos ensinar uma maneira de limpar sem manchar os vidros dos seus móveis e objetos decorativos.
Basicamente, só vai precisar de um pano, esponja, álcool e detergente. Siga o passo a passo, com atenção:
- Se o artigo que pretende limpar estiver com muita sujeira, aconselhamos que deite algumas gotas de detergente – se tiver detergente neutro, é preferível.
- De seguida, dê uma esfregadela, usando a parte mais suave da esponja que você costuma utilizar, na cozinha, para lavar os seus pratos.
- Depois, basta limpar a espuma em demasia com um pano umedecido.
- Por fim, deite algum álcool na superfície vidrada e passe um pano seco, esfregando, para terminar a limpeza.
Da próxima vez que for limpar os seus móveis da sala, por exemplo, pode tratar de usar este método. Não se vai arrepender! Verá que não vai tomar-lhe muito tempo e os resultados irão agradar-lhe.
Além disso, nem vai precisar comprar daqueles produtos caros, que muita gente usa para limpar vidros e as superfícies vidradas. Bem legal, não acha? Partilhe a sua opinião conosco!