5 Sinais de Que um Ataque Cardíaco Está Prestes a Acontecer!

PUBLICIDADE

Um ataque cardíaco nem sempre vem de repente. Portanto, é muito importante saber quais são os sintomas que podem preceder e, portanto, representar sinais de alerta . Reconhecê-los o mais rápido possível pode ser crucial para salvar a vida de uma pessoa.

De acordo com um estudo realizado recentemente em Harvard , apenas 25% dos pacientes seriam pegos com um ataque cardíaco sem sintomas aparecendo. Aqui estão alguns sinais importantes que não devem ser ignorados ou subestimados.

1. Ansiedade:

Um ataque cardíaco pode causar um intenso estado de ansiedade, ligado ao medo de morrer . Quem sobrevive a um ataque cardíaco, muitas vezes fala de um sentimento semelhante, sinalizando o medo de um destino adverso agora marcado. O forte estado de ansiedade pode ser acompanhado por taquicardia.

2. Dor no Peito:

A dor no peito é um dos sintomas mais comuns de ataque cardíaco, especialmente no caso dos homens, e um dos sinais de que os médicos estão olhando com mais freqüência, de acordo com Dr. Jean C. McSweeney, um especialista da Universidade de Arkansas.

PUBLICIDADE

Nem todos os ataques cardíacos, no entanto, são precedidos por dores no peito e o mesmo sintoma também pode indicar outras patologias. No caso de um ataque cardíaco, a dor no peito pode se apresentar em direção ao centro ou ligeiramente deslocada para a esquerda, em direção ao coração. Você pode sentir um peso pesado no peito ou uma forte sensação de pressão.

3. Tosse:

A presença de uma tosse persistente pode ser o sintoma de um novo ataque cardíaco, juntamente com o acúmulo de líquido nos pulmões. Pode acontecer de expulsar o sangue através da tosse. Tenha cuidado para não confundir os sintomas de um ataque cardíaco com os de uma bronquite ou pneumonia.

4. Tontura e Vertigem:

A tontura e a vertigem podem preceder um ataque cardíaco e são sintomas de uma perda iminente de consciência ou desmaio. Eles também podem estar ligados a arritmias e mudanças súbitas no ritmo cardíaco.

5. Batimento Rápida ou Irregular:

Um batimento cardíaco rápido e irregular, especialmente se acompanhado por fraqueza , tonturas e dificuldade em respirar, na opinião de especialistas pode indicar um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou arritmia. Arritmias, se não forem tratadas, podem levar à morte súbita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *